A comédia "O Libertino", adaptada e dirigida por Jô Soares, reestreia nesta quinta-feira (5) no Teatro Sergio Cardoso (centro de São Paulo). O atrativo é o preço do ingresso, que sai por R$ 30 --mas quem levar 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho infantil paga R$ 15 (as roupas e os alimentos serão doados à Associação Prato Cheio e Lar São Tiago).
- Peça sobre Kurt Cobain mostra raros momentos de prazer do artista
- Saiba quais as melhores peças em cartaz em SP
- Nova peça de terror dá sustos na plateia; leia entrevista
Inspirada no filósofo francês Diderot (1713-1784), a peça é uma versão do texto do dramaturgo Eric-Emmanuel Schmitt, também francês.
Expoente da intelectualidade francesa no século 18, Diderot se retira a um castelo na área rural de Paris. De lá, é solicitado para escrever, com urgência, o verbete de "moral" para sua "Enciclopédia".
O contexto é pano de fundo para questionamentos sobre a manipulação de conceitos e ideias e ressalta a atração e o envolvimento de Diderot pelas mulheres.
No papel do protagonista, o ator Cassio Scapin --que também produz o espetáculo-- defende a mistura entre humor e discussões intelectuais: "O riso com inteligencia e consequência é mais saboroso e educativo" (leia entrevista ).
Comentários
Ver todos os comentários