Peça 'Sit Down Drama' mostra o efeito de piadas mal interpretadas

Danilo Grangheia, Caco Ciocler e Chris Couto estrelam a comédia "Sit Down Drama", que estreia nesta sexta (27) no Sesc Consolação (centro de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 30 e estão à venda pelo site do Sesc.

Na montagem, dirigida por Eric Lenate e escrita por Michelle Ferreira, o humorista Alves De (Danilo Grangheia) faz uma piada durante um programa de televisão. A brincadeira, no entanto, é mal recebida pelo público, e o comediante sofre com julgamentos. Devido à pressão, ele entra em crise.


"A peça começa com uma crise já instaurada", diz Grangheia. "Alves De volta de uma viagem à Noruega e começa a perceber que o tipo de humor que ele faz não o agrada". Ao tentar um novo tipo de piada, ele vira uma espécie de "bode expiatório" do humor.

Além de ter de lidar com o declínio, o personagem precisa conviver com a mãe (interpretada por Noemi Marinho), com o melhor amigo (Caco Ciocler) e com a jornalista e ex-mulher (Chris Couto). "Todas as pessoas que se relacionam com ele são figuras-chave, que o expõem e que servem ao debate sobre os limites do humor", afirma Grangheia.

Com texto irônico, a peça traz humor ácido. "A montagem é quase uma metalinguagem, porque é uma comédia que fala sobre o impacto da própria comédia", diz o diretor Eric Lenate.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais