Após 12 anos, Sérgio Mamberti retorna ao teatro em 'Visitando o Sr. Green'

Durante seis meses, o jovem executivo Ross Gardner (Ricardo Gelli) deve prestar serviço comunitário ao Sr. Green (Sérgio Mamberti), um velho e solitário judeu ortodoxo que quase foi atropelado por Gardner em um acidente de trânsito. A pena do rapaz consiste em ir ao apartamento de Green uma vez por semana. Porém, no decorrer das visitas, a dupla começa a estabelecer uma relação para além do acordo legal.

Esse é o enredo de "Visitando o Sr. Green", peça escrita pelo autor americano Jeff Baron que estreia no Teatro Jaraguá nesta sexta (24). O espetáculo foi encenado há 15 anos, com Paulo Autran e Cássio Scapin no elenco. Nesta nova montagem, Scapin assume a direção, e Ricardo Gelli e Sérgio Mamberti dividem a cena.

Crédito: Ale Catan/Divulgação Ricardo Gelli (esq.) e Sérgio Mamberti em cena de "Visitando o Sr. Green"

O texto marca o retorno de Mamberti ao teatro após 12 anos longe dos palcos. "Precisava voltar para a minha origem. Dedico meu retorno a Paulo Autran,
um ator pelo qual fui encantado por seu fervor e talento", diz ao "Guia".

Para ele, que também trabalhou com Scapin no programa "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura, a peça tem um caráter social muito atual. "Ela aborda temas como liberdade de expressão, diversidade sexual, religião e intolerância."

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais