Descrição de chapéu melhor cinema de sp
Cinema

Ingresso.com é eleito o melhor aplicativo de cinema, segundo ranking da Folha

App reúne a maior parte das redes exibidoras num mesmo ambiente virtual

São Paulo

Evitar a fila e o tempo perdido na bilheteria do cinema é um bom motivo para buscar um aplicativo. Neste quesito, o Ingresso.com foi escolhido pelo Guia como o melhor entre os disponíveis que atendem a malha cinematográfica de São Paulo, chegando ao bicampeonato —já havia vencido no ano passado.

Reunir a maior parte das redes de cinema num mesmo ambiente virtual é uma das vantagens do Ingresso.com, que traz a programação dos complexos da rede Cinemark, UCI, Kinoplex, Cinépolis, Cinesystem e Espaço Itaú, entre outros. Ao todo, o aplicativo reúne 49 espaços.

0
Ingresso.com, eleito pela segunda vez melhor aplicativo para compra de ingressos de cinema -

Para comparar, o Velox Tickets, outro app multisalas, traz 13 cinemas, incluindo Belas Artes, Moviecom e outros que estão no Ingresso —, por outro lado, traz a programação de algumas salas que não estão no concorrente, como o Cine A, o Itaim Paulista, o Cine LT3 e o Satyros Bijou.

No app da Ingresso.com, o conteúdo está dividido em quatro abas: Destaque, Filmes, Cinemas e Notícias. O primeiro reúne justamente o que é mais relevante entre filmes e notícias, com alguns recortes especiais. Nas semanas que antecederam o Oscar, por exemplo, os títulos indicados apareciam ali.

Uma novidade nesta primeira aba é a inclusão de outros eventos, como peças de teatro. "Implementamos notificações no celular para lembrar o cliente, uma hora antes, de uma sessão comprada", conta Mauro Gonzalez, diretor de negócios da Ingresso.com.

"Também tivemos mudanças na seção principal do aplicativo. Um grande diferencial da Ingresso.com é a retirada do tíquete pelo app", diz Gonzalez. Trata-se de um ingresso digital que pode ser armazenado no celular, sem a necessidade do leitor óptico na entrada. "Isso é conveniente tanto para o usuário, que não enfrenta filas para imprimir ingressos, quanto para o exibidor, que não precisa investir em leitores ópticos ou catracas especializadas", pontua o executivo.

Na aba Filmes, além dos horários e salas, há informações básicas das produções, incluindo sinopse, ficha técnica e trailer. Os títulos também podem ser escolhidos por gênero, com destaque para as estreias.

Já as notícias não se limitam aos filmes em cartaz e destacam novidades de títulos aguardados, como a sequência de "Os Fantasmas Se Divertem", ou curiosidades do cenário pop.

Apenas disponível no site, a aba Fan Shop leva a outro endereço eletrônico (Band Up Store), que comercializa produtos, como camisetas ou canecas, de personagens icônicos da Warner, incluindo os herois da DC e personagens de Harry Potter ou da turma do Pernalonga.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, o Ingresso.com passou a integrar o portfólio do UOL em 2022. "Junto com o UOL, nosso objetivo é oferecer conteúdo em múltiplas plataformas e estar presente em todo o ciclo de vida dos filmes", completa Gonzalez. O aplicativo do Ingresso.com está disponível para celulares para os sistemas Android ou iOS (exclusivo para os iPhone).

CONHEÇA OS CINEMAS VENCEDORES

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais