Descrição de chapéu quadrinhos
Teatro

Quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá estreiam no teatro com peça distópica

'Os 3 Mundos' estreia no Teatro do Sesi neste domingo (2)

São Paulo

Praticante de kung-fu há 20 anos, a atriz Paula Picarelli viu no livro “1Q84”, de Haruki Murakami, a inspiração para criar uma peça que unisse teatro e artes marciais. Para compor um texto que agregasse elementos de áreas como o cinema e as HQs, convidou os quadrinistas Fábio ​Moon e Gabriel Bá para assinar o texto. 

Da fusão entre teatro, quadrinhos, artes marciais e cinema surgiu “Os 3 Mundos”. A peça estreia neste domingo (2) no Teatro do Sesi e tem direção de Nelson Baskerville. Como Paula Picarelli sofreu uma lesão no joelho, talvez não esteja como protagonista nas primeiras sessões. Nesse caso, será substituída pela atriz Bruna Longo. 

Animado pelo Coletivo Bijari a partir de ilustrações de Eloar Guazzelli e projetado em duas telas, o cenário cria elementos 3D. 

A trama, ambientada no futuro, narra os conflitos entre os grupos Culto da Serpente, formado por praticantes de kung-fu, e o Mundo das Máscaras, que espalha o medo.

Segundo Picarelli, o mundo pós-apocalíptico da trama é um aviso para que não cometamos os mesmos erros. “Na peça, as relações humanas foram destruídas pelo consumo. Mostramos esse futuro sombrio desejando que não se concretize”.

Teatro do SESI - Av. Paulista, 1.313, Bela Vista, tel. 3146-7439. Qui. a sáb.: 20h. Dom.: 19h. Até 9/12. Inscrição p/ centroculturalfiesp.com.br/evento/os-3-mundos. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais