Um triângulo amoroso envolvendo dois irmãos e uma garota é o ponto de partida do espetáculo "Dois Irmãos - Due Fratelli", que encerra temporada nesta semana, no Sesc Pompeia (região oeste de São Paulo). A montagem carioca tem apresentações nesta quinta (26) e sexta-feira (27), às 21h30.
Por meio de um olhar ácido, o texto do autor italiano Fausto Paravidino mostra relações humanas levadas ao limite e a violência vista como o único modo de conseguir se fazer respeitar.
Nesse contexto, situações cotidianas, como regras para manter a casa em ordem ou então a simples divisão das contas, são levadas ao limite por essas três pessoas envolvidas em um ciclo vicioso de sentimentos e desejos.
Em meio a cartas fantasiosas para a família distante e jogos de verdades e mentiras, os personagens vão se apresentando enquanto a tensão cresce. A linguagem simples permite que os espectadores se sintam próximos dos problemas da vida do trio.
Cyntia Reis e Michel Blois dirigem os atores Ana Lima, Diogo Benjamin e Pablo Sanábio.
O cenário do espetáculo, desenvolvido por Alberto Renault, pode ser visto pelo público no Galpão do Sesc Pompeia gratuitamente. A exposição assegura um dos objetivos da montagem: criar uma ponte entre o teatro e as artes plásticas.
Durante o desenvolvimento da peça, foi elaborada uma "mesa-cenário" sobre a qual estão uma infinidade de objetos: livros, lâmpadas, tintas, artigos do cotidiano e até um jardim de ossos. A cenografia fica exposta até o dia 29 deste mês, aos sábados, das 19h30 às 21h, e domingos, das 16h30 às 18h.
Leia outras notícias de Teatro
- Cia. da Revista inaugura sede própria na praça Roosevelt em abril
- Com João Miguel, "Só" trata de retorno, transformação e amor
- Franz Kafka ganha adaptação bem-humorada na peça "O Processo"
- Estreia "Casa de Penhores.4" discute a condição humana no CCSP
Especial
Livraria
- Livro explica vida e carreira do diretor teatral ZÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA
- Biografia de NELSON RODRIGUES narra a trajetória do dramaturgo e explica suas obsessões
Direção: Cyntia Reis e Michel Blois. Duração: 70 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. | Leia mais no roteiro |
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações |
Comentários
Ver todos os comentários