Aproveite as últimas horas de teatro do ano

Últimas horas de teatro em São Paulo. A partir de segunda-feira (20), os atores entram em férias e os teatros só reabrem em janeiro. Se não quiser perder a oportunidade de fechar o ano com chave de ouro, escolha o melhor horário para ir ao teatro e aproveite:

Crédito: João Caldas/Divulgação

Às 16h

Emoções Baratas
Criado e encenado na linguagem de teatro-dança, o musical de José Possi Neto apresenta uma banda, bailarinos e cantoras numa cena jazzística, que remete aos cabarés no início do século.
Informe-se sobre o evento

Mamma Mia!
Com músicas do quarteto sueco ABBA, que deu origem ao filme homônimo, o musical conta a história da filha que em busca da identidade de seu pai, convida três homens que fazem parte do passado de sua mãe para seu casamento.
Informe-se sobre o evento

Porongo Vaudeville
A companhia The Pambazos faz o público rir com um espetáculo que aborda os grandes temas que preocupam o homem, como o significado da vida, a morte, o amor, a violência e a amizade.
Informe-se sobre o evento

Às 18h

12 Homens e uma Sentença
Adaptação para os palcos do clássico filme homônimo dos anos 1950, narra o impasse de 12 homens trancados numa claustrofóbica sala de júri. Está nas mãos deles a sorte de um jovem e, se houver um veredicto unânime, o rapaz pode ser condenado à morte.
Informe-se sobre o evento

Cândida
A devotada mulher de um pastor anglicano de tendências socialistas se envolve com um poeta aristocrata, mas o triângulo amoroso acaba por ter um final inesperado.
Informe-se sobre o evento

Às 18h30

Roberto Zucco
A peça retrata os últimos momentos da vida do "serial killer" italiano Roberto Zucco, que provocou grande comoção na sociedade francesa.
Informe-se sobre o evento

Às 19h

(Instruções para Compor uma Peça) - Se For Viver, Leia Antes
Três personagens decidem criar um manual para a vida, partindo do princípio de que ela é composta por três partes: a relação com si próprio, com o mundo e com a morte.
Informe-se sobre o evento

Blackbird
Depois de uma despedida traumática, um casal tenta levar a vida adiante, sem sucesso. Vinte anos depois, a mulher vai à procura do homem, na tentativa de compreender esse passado.
Informe-se sobre o evento

Calígula
A peça parte da perda da irmã de Calígula, terceiro imperador romano, para mostrar sua transformação a caminho da loucura. Suas atitudes violentas fazem com que seus inimigos planejem seu assassinato.
Informe-se sobre o evento

Mão e Pescoço
A comédia sombria narra a história de Leonarda, mulher perseguida por recorrentes sonhos estranhos com um homem que possui vários braços e com uma mulher que possui vários olhos.
Informe-se sobre o evento

Mulheres Alteradas
Na adaptação das famosas tirinhas da cartunista argentina Maitena, três mulheres representam os questionamentos do universo feminino. Entre uma e outra cena, intervenções aproximam o público da linguagem dos quadrinhos.
Informe-se sobre o evento

Às 19h30

Pororoca
A peça se inspira nas lendas e mitos do Maranhão e narra o impacto que a pororoca causa entre os ribeirinhos do Mearim, único rio do Estado onde ocorre esse fenômeno.
Informe-se sobre o evento

Quando as Máquinas Param
Jovem casal tem de lutar diariamente contra todas as limitações sociais que colocam em risco a continuidade de seu relacionamento.
Informe-se sobre o evento

Às 20h

O Amante
Sarah e Richard são casados há dez anos, porém jamais tiraram suas máscaras. Eles disputam, competem e querem dominar um ao outro, sem que seja possível desconfiar quem está falando a verdade.
Informe-se sobre o evento

Boca de Ouro
Bicheiro temido e respeitado na comunidade onde vive, Boca de Ouro manda arrancar todos os dentes, substituindo-os por uma dentadura de ouro. Prepotente e cruel, ele também cultiva o sonho de ser enterrado num caixão de ouro só para recompensar o trauma de ter nascido numa gafieira.
Informe-se sobre o evento

Brechó
Os atores têm dez textis decorados e o público escolhe qual cena será apresentada; assim, um jogo é criado.
Informe-se sobre o evento

Às 21h

Dostoiévski no Armário
A história ilumina as dúvidas e angústias que marcam as obras de Fiodor Dostoiévski e traça um paralelo entre sua época e os dilemas enfrentados na sociedade atual.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais