Quatro espetáculos de dança para ver durante a semana

O roteiro de dança inclui o novo espetáculo do bailarino Luis Arrieta, "39155 Mutações", que celebra 40 anos de carreira. "Canteiro de Obra", que fala sobre migração nordestina, também é opção às quartas e quintas, no Teatro Sérgio Cardoso.

Crédito: José de Holanda Foto do espetáculo de dança "Canteiro de Obra", inspirado na migração nordestina

ROTEIRO DE DANÇA

39155 Mutações
O bailarino e coreógrafo Luis Arrieta, que celebra 40 anos de carreira dedicada à dança, apresenta uma linguagem de movimentos com base no espetáculo "O Cisne". Para isso, ele utiliza aspectos propostos pelo texto chinês "I Ching" (ou "O Livro das Mutações").
Informe-se sobre o evento

Canteiro de Obra
Inspirada na migração nordestina, a coreografia da Cia. Brasílica coloca em foco as características sociais, culturais e políticas que formam a cidade de São Paulo. A criação e a interpretação são do bailarino, ator e coreógrafo Deca Madureira, que produziu a peça a partir de observações dos trabalhadores em construções civis e serviços de limpeza.
Informe-se sobre o evento

Mova-se - A Liberdade de Ser e Estar Além da Gravidade
nova apresentação do Grupo Ares se inspira numa tendência mundial de "não parar de se mover". Os acrobatas, no ar, realizam movimentos que simulam o nadar, o correr, o saltar, o dançar e o andar de bicicleta. A concepção do espetáculo é de Mônica Alla e Miló Martins.
Informe-se sobre o evento

Solo de Rua
Concebida para ser apresentada em espaços públicos, a coreografia explora as relações poéticas entre corpo, plástico e território urbano. O espetáculo é inspirado no manifesto "As Embalagens", do artista plástico polonês Tadeusz Kantor (1915-1990), e mostra o comportamento de pessoas de rua que se embalam ou se vestem com materiais descartados.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais