Composições eruditas de Beethoven, de Mozart e de Schumann ganharam adaptação brasileira e embalam o musical "Pour Elise", que estreia na terça (dia 11), no Teatro Folha (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 20 (estudantes pagam meia-entrada).
. Atriz portuguesa Maria de Medeiros estrela peça em SP; leia entrevista
. Musical "Rock in Rio" estreia hoje em SP; trilha inclui Iron Maiden e Queen
. Peça sobre Bette Davis mostra período em que a atriz "morou" na casa de uma fã
Com direção de Pamela Duncan, a peça passa-se em Varsóvia, em 1938, quando um triângulo amoroso se forma. A cantora Elise (interpretada por Gabriela Alves Toulier), casada com um líder da resistência antinazista, envolve-se com o pianista judeu Sbig (Claudio Goldman). Quando a Segunda Guerra Mundial estoura, Elise e o marido mudam-se para o Brasil. Alguns anos mais tarde, Sbig também embarca para o país, onde retoma o romance com Elise.
O musical foi inspirado no show "Versão Brasileira", de Claudio Goldman, idealizador da peça. Na apresentação, Goldman brincava com as composições eruditas, adicionando a elas ritmos brasileiros e letras em português. Ao lado do autor Flávio de Souza, ele realizou um trabalho parecido para criar a trilha sonora de "Pour Elise". O título da peça, por exemplo, é uma composição de Beethoven, que aparece em vários momentos da montagem, ora com ritmo de jazz, ora em forma de choro.
Comentários
Ver todos os comentários