Nova peça "Pour Elise" mostra músicas de Beethoven e Mozart com ritmos brasileiros

Composições eruditas de Beethoven, de Mozart e de Schumann ganharam adaptação brasileira e embalam o musical "Pour Elise", que estreia na terça (dia 11), no Teatro Folha (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 20 (estudantes pagam meia-entrada).

. Atriz portuguesa Maria de Medeiros estrela peça em SP; leia entrevista
. Musical "Rock in Rio" estreia hoje em SP; trilha inclui Iron Maiden e Queen
. Peça sobre Bette Davis mostra período em que a atriz "morou" na casa de uma fã

Crédito: Jefferson Pancieri/Divulgação Cena do espetáculo musical "Pour Elise", que estreia na terça (dia 11), no Teatro Folha (zona oeste de SP)
Cena do espetáculo musical "Pour Elise", que estreia na terça (dia 11), no Teatro Folha (zona oeste de SP)

Com direção de Pamela Duncan, a peça passa-se em Varsóvia, em 1938, quando um triângulo amoroso se forma. A cantora Elise (interpretada por Gabriela Alves Toulier), casada com um líder da resistência antinazista, envolve-se com o pianista judeu Sbig (Claudio Goldman). Quando a Segunda Guerra Mundial estoura, Elise e o marido mudam-se para o Brasil. Alguns anos mais tarde, Sbig também embarca para o país, onde retoma o romance com Elise.

O musical foi inspirado no show "Versão Brasileira", de Claudio Goldman, idealizador da peça. Na apresentação, Goldman brincava com as composições eruditas, adicionando a elas ritmos brasileiros e letras em português. Ao lado do autor Flávio de Souza, ele realizou um trabalho parecido para criar a trilha sonora de "Pour Elise". O título da peça, por exemplo, é uma composição de Beethoven, que aparece em vários momentos da montagem, ora com ritmo de jazz, ora em forma de choro.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais