Agenda cheia: veja peças para assistir em cada dia da semana

Nada de ficar em casa com a desculpa de que "não tenho o que fazer". Em São Paulo, todo dia é dia de teatro. Veja, abaixo, peças que o "Guia" sugere para cada dia desta semana.

SEXTA (10)

Incêndios
Que tal começar o fim de semana com Marieta Severo? Neste drama, ela interpreta uma mulher que fugiu da guerra civil do Líbano e se mudou para o Ocidente. Antes de sua morte, ela pede aos filhos gêmeos que encontrem o pai e um irmão, perdidos no país natal.
Informe-se sobre a peça



SÁBADO (11)

Frida y Diego
É dia de estreia: Leona Cavalli e José Rubens Chachá sobem ao palco para interpretar o casal de artistas mexicanos, Frida Kahlo (1907-1954) e Diego Rivera (1886-1957). O espetáculo mostra o embate entre os artistas, que tinham visões diferentes sobre política e arte. O relacionamento, interrompido várias vezes, era pontuado por infidelidades.
Informe-se sobre a peça


DOMINGO (12)

Fluxo
Com nova roupagem, a peça reestreia em São Paulo. Na trama, dois jovens se envolvem em um acidente de trânsito e são marcados pelo fato de diferentes formas. Após algum tempo, eles voltam a se encontrar para acertar as contas.
Informe-se sobre a peça


SEGUNDA (13)

O Desvio do Peixe no Fluxo Contínuo do Aquário
Nesta peça, escrita e dirigida por Evill Rebouças, um peixe que vive em um aquário testemunha o isolamento e a solidão de cinco moradores de um mesmo condomínio. A montagem aborda a individualidade extrema e usa a figura do animal preso para representar o estilo de vida desses personagens.
Informe-se sobre a peça



TERÇA (14)

Luz Negra
A Cia. Pessoal do Faroeste estreia o musical, que tem Mel Lisboa no elenco. A montagem encerra a trilogia de peças do grupo, que já apresentou "Cine Camaleão" (2012) e "Homem Não Entra" (2013) para abordar a região da Luz, no centro. O espetáculo retrata a área e a Frente Negra Brasileira, movimento que, na década de 1930, incluiu os negros no contexto político, social e cultural de São Paulo.
Informe-se sobre a peça


QUARTA (15)

Escapamento
Estreia da Cia. Trilhas da Arte. Um casal de idosos, Dalva e Dito, recebe o filho, que sofre com a morte recente da mulher. Agora próximo à família, ele enxerga a relação doentia dos pais: Dalva ofusca Dito com suas ordens, enquanto ele a trata com ironia.
Informe-se sobre a peça


QUINTA (16)

Fausto
A Cia. São Jorge de Variedades revisita o conhecido texto de Goethe, que trata de um médico que faz um pacto com um demônio. A encenação é acompanhada por vídeos e por música ao vivo.
Informe-se sobre a peça


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais