Conheça bares para se divertir antes e depois da parada gay

Confira bares para ir antes e depois da Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), que ocorre no domingo (6).

Saiba onde comer e recarregar as energias durante a parada gay
Antes da parada gay, aproveite a noite de sábado com festas
Paulista se mobiliza para receber a Parada do Orgulho LGBT no domingo

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folha Imagem

Bar Ave
No melhor estilo boteco, cervejas em garrafas são a pedida nas mesinhas externas. Descolado, é comum encontrar casais de moças. Entre os petiscos, há tapas e "pinchos".
Informe-se sobre o local

Bar d'Alôca
O "esquenta" preferido de quem frequenta a boate Alôca virou um dos principais pontos de paquera gay no Baixo Augusta, com calçadas sempre cheias. O "point" é democrático, com presença de fashionistas, descolados e roqueiros. Zé das Medalhas, um dos garçons, é uma figura conhecida do boteco.

Bar d'Alôca - r. Peixoto Gomide, 106, Jardim Paulista, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3256-1946. Seg. a dom.: 6h a 1h. Preço: R$ 5 (cerveja em garrafa Brahma). T: todos. Entrega em domicílio (das 6h às 24h).

Bar da Dida
Na calçada ao lado do bar, onde durante o dia funciona um salão de beleza, ficam dispostas as concorridas mesas. É frequentado por gays e lésbicas, que não dispensam as enormes caipirinhas e os deliciosos lanches, verdadeiros "hits" do cardápio.
Informe-se sobre o local

Barão da Itararé
Com preços justos, o bar é boa opção para recarregar as energias durante a maratona de fstas --a cozinha fica aberta até altas horas. Para matar a fome, vá de sanduíche de carne louca. Vale ainda espiar a carta de cervejas importadas.
Informe-se sobre o local

Café Vermont
As mesinhas da calçada são disputadas, mas o clima ferve mesmo do lado de dentro, onde ocorrem shows de MPB e de música pop. O bar, frequentado por homens e mulheres, tem cerveja gelada e faz sanduíches caprichados.
Informe-se sobre o local

Caneca de Prata
Gays quarentões, "ursos" e alguns jovens "caçadores" se encontram por aqui. A atmosfera despojada favorece a paquera, que é embalada por músicas escolhidas numa "jukebox". O bar oferece chope Brahma e, para petiscar, a tábua de frios é uma boa pedida.
Informe-se sobre o local

Director's Gourmet
O local é pequeno, mas é um clássico GLS e costuma encher depois das 23h, quando, no meio do salão, se forma uma pista improvisada para o público masculino dançar ao som de MPB, pagode e música pop. Tem cerveja em garrafa 600 ml.
Informe-se sobre o local

Espeto de Bambu
O salão é pequeno, mas as mesas na calçada são convidativas, até nos dias frios. As meninas que frequentam o lugar, na faixa dos 25 anos, curtem os shows de MPB que rolam diariamente, bebendo cerveja e comendo espetinhos --são cerca 20 opções, entre sabores mais tradicionais e especiais.
Informe-se sobre o local

Farol Madalena
É o reduto das lésbicas veteranas. Elas costumam ir em casais, mas também rola paquera, principalmente quando começam os shows ao vivo de MPB. Uma dica: chegue cedo, pois o bar costuma encher a partir das 20h.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Gorila Café
Ambiente requintado e moderno, bons drinques e comidinhas vegetarianas fazem do bar um dos locais preferidos para o público gay mais exigente. Costuma ferver depois das 22h, quando a galera descolada ocupa o lugar.
Informe-se sobre o local

Piaf Bar e Bistrô Charmoso
Charmoso, é destino ideal para levar o "paquera". Além de cervejas importadas, chamam a atenção os pratos, como o filé com ervas, servido com um reconfortante purê de batata e geleia de pimenta. Vale a pena se aventurar pelo cardápio.
Informe-se sobre o local

Queen
Os shows diários de "drag queens" estão entre os mais tradicionais --e engraçados-- da cidade. O humor é feito no improviso, em clima descontraído, e atrai público bem diverso, entre homens, mulheres e casais.
Informe-se sobre o local

Rose Velt
Ao lado do burburinho dos teatros da praça Roosevelt, destoa pelo jeito arrumadinho. Serve pratos italianos, mas tem mais pegada de bar. Mate a sede com a refrescante cachaça Busca Vida, o carro-chefe das bebidas.
Informe-se sobre o local

Vermont Itaim
É um bar com cara de "restô". No piso superior fica a pista, em que público "se joga" ao som de musica pop e eletrônica.
Informe-se sobre o local

Volt
É o bar preferido dos gays moderninhos. Aqui, o povo se reúne para beber drinques e ouvir som eletrônico, a cargo de DJs conhecidos da noite.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais