Semana de Arte Moderna de 22 é tema de nova peça do Ballet Stagium

O Ballet Stagium promete um espetáculo cheio de surpresas em sua nova produção, "A Semana Noventa@vinteedois", que estreia neste sábado (dia 21) e domingo (22) no Teatro Alfa (zona sul de São Paulo). Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda pelo site do teatro.

A ideia é recriar o sentimento dos artistas durante a Semana de Arte Moderna de 1922, que foi realizada no Theatro Municipal de São Paulo entre 13 e 17 de fevereiro. Nesse período, foram apresentadas novas tendências artísticas em diversas áreas.


As coreografias são inspiradas em obras de arte feitas por nomes como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti. As danças também têm como base a poesia de Carlos Drummond de Andrade, o teatro de revista, o balé de repertório e ritmos musicais como o forró e o hip-hop.

A intenção é fazer com que o público embarque em uma viagem livre de amarras.

O diretor do espetáculo, Décio Otero, diz que o "Ballet Stagium é filho da Semana de 22" e que, por esse motivo, decidiram levar ao palco essa "festa visual", misturando diversos tipos de elementos para celebrar a liberdade das escolhas estéticas.

Após as duas sessões deste fim de semana do Teatro Alfa, o espetáculo será encenado no Teatro Sérgio Cardoso (em novembro) e no Sesc Bom Retiro (dezembro).

Informe-se sobre o evento

ASSISTA A TRECHOS DO ESPETÁCULO:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais