Confira as melhores estreias nos palcos da capital paulista

Confira uma seleção do "Guia" das melhores novidades nos palcos da cidade nesta semana e programe-se para não perder nada:

Crédito: Otávio Dantas/Divulgação Fabrício Licursi, Rafael Primot e Maria Helena Chira em cena da peça "Ensaio", de Leonardo Moreira


ESTREIAS

Crânio
Distraída, uma funcionária do departamento de vendas de uma empresa de ar-condicionado troca o valor de um contrato milionário. É então que ela e um colega traçam um plano mirabolante para consertar o erro.

Divórcio!
Otávio Martins dirige a nova comédia do dramaturgo Franz Keppler. Sátira sobre os atritos do casamento, a peça é centrada nos advogados Jurandir (José Rubens Chachá) e Cecília (Suzy Rêgo). Ex-casados, eles se reencontram em uma ação de divórcio entre um jogador de futebol (Pedro Henrique Moutinho) e uma modelo (Nathália Rodrigues).

Ensaio
Na história de amor e obsessão, escrita e dirigida por Leonardo Moreira, o roteirista Artur (Rafael Primot) e a atriz Marília (Maria Helena Chira) envolvem-se em um jogo de sedução e inversão de papéis, sempre na presença de um fotógrafo fascinado (Fabricio Licursi).

O Terraço
Após a separação, Madeleine surpreende o ex-marido com a notícia de que o apartamento onde vivem será alugado. O imóvel, cujo atrativo é um belo terraço, passa a ser visitado por possíveis locatários. Nesse ambiente ao mesmo tempo familiar e estranho, o casal protagoniza seu drama. O texto de Jean-Claude Carrière tem direção de Alexandre Reinecke.

Crédito: Cacá Bernardes/Divulgação Coletivo Teatro Dodecafônico em cena da peça "¡Salta!", baseada na obra da cineasta Lucrecia Martel

¡Salta!
A obra da cineasta argentina Lucrecia Martel --em especial os filmes "O Pântano" (2001), "A Menina Santa" (2004) e "A Mulher sem Cabeça" (2008)-- serve de base para a peça do Coletivo Teatro Dodecafônico, que, em histórias recortadas, trata de relações familiares.

Sonata a Kreutzer - Uma História para o Século 19
Baseada no obra de Liev Tolstói, a peça de Cássio Pires, dirigida por Marcello Airoldi, mostra o relato de um homem que, ao som da "Sonata a Kreutzer", de Beethoven, relembra como matou sua mulher


REESTREIAS

Cais ou da Indiferença das Embarcações
A Velha Companhia conta a história de um mítico cais, local de passagem que representa a separação entre o discurso e as ações do homem.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Cena da peça "O Inferno na Paisagem Belga", da Cia. Os Satyros (foto)

O Casamento do Pequeno Burguês
Em um casamento da alta sociedade, os bons costumes vão dando lugar a ironias, a provocações e a grosserias.

Inferno na Paisagem Belga
A cia. Os Satyros fala da relação amorosa entre os poetas Paul Verlaine e Arthur Rimbaud.

The Pillowman - O Homem Travesseiro
Em um regime totalitário, um escritor é interrogado sobre o conteúdo grotesco dos seus contos e as suas semelhanças com uma série de homicídios infantis que estão acontecendo na cidade.


HUMOR

FILÓdáEMPREGO.com
Interpretada por Gorete Milagres, a personagem cômica Filomena, que já ganhou dentes novos e carteira de trabalho, torna-se empresária e apresenta sua agência de empregos.


Gozados
Uma espécie de "stand-up" musical, o espetáculo com Luis Salém e Stella Miranda traz paródias dos cancioneiros nacional e internacional.

Hermanoteu na Terra de Godah
O espetáculo da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo conta a história de um hebreu que recebe uma missão divina: guiar seu povo até a terra de Godah.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais