Peça com Zezé Polessa e Daniel Dantas traz brigas movidas a álcool e ressentimentos

Daniel Dantas e Zezé Polessa vivem um casal em crise na peça "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", em cartaz no teatro Raul Cortez (centro de São Paulo) a partir desta sexta (25). Os ingressos custam de R$ 60 a R$ 90.

Juntos há duas décadas, Jorge (Dantas), um professor de História, e Marta (Zezé), filha do reitor da universidade onde moram, recebem o jovem casal Nick (Erom Cordeiro) e Mel (Ana Kutner) para beber em sua casa depois de uma festa. Conforme o encontro avança, Marta passa a atacar as fraquezas do marido em público e a se insinuar para Nick.


Para tentar reverter a situação, Jorge propõe uma série de jogos que acabam por expor os problemas do casal mais jovem e trazer inúmeros ressentimentos á tona. A partir daí, cresce a tensão entre os quatro personagens, que disparam frases cheias de veneno e de humor negro, estimuladas pelo grande consumo de álcool.

O texto, obra mais conhecida do autor norte-americano Edward Albee, foi escrita em 1962 e se tornou um dos dramas contemporâneos mais encenados. A tradução dessa versão é de João Polessa Dantas, filho de Dantas e Polessa, que já foram casados.

No Rio de Janeiro, onde a peça estreou no ano passado, os dois protagonistas levaram o prêmio Cesgranrio nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais