Musical sobre Cássia Eller e outras 10 peças saem de cartaz; veja a lista

Corra para ver: nesta semana, 11 peças deixam os palcos de São Paulo. Entre elas, "Cássia Eller - O Musical", sobre a vida da cantora, "Callas", com Cláudia Ohana e Cássio Reis, e "Sem Título", do argentino Ariel Farace.

Veja a lista abaixo e programe-se.


Arte & Manhas
O texto é resultado da união de 15 contos curtos do escritor Artur de Azevedo. Por meio de cenas cômicas, a montagem retrata os costumes do começo do século 20 e faz graça dos valores sociais da época. Até 13/11.
Informe-se sobre o evento


Baderna
Como protesto ao iminente fechamento do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, a atriz e dançarina Luaa Gabinini, uma das fundadoras do grupo, faz apresentação solo, baseada na bailarina italiana Martietta Baderna (1828-1870), que viveu no Brasil e, por conta de seu estilo transgressor, seu sobrenome virou sinônimo de bagunça. Até 9/11.
Informe-se sobre o evento


Billie
O espetáculo resgata a trajetória da cantora de jazz Billie Holiday (1915-1959). Em suas últimas gravações de estúdio, ela conversa com seus técnicos e revela suas inseguranças. Até 8/11.
Informe-se sobre o evento


Cacilda!!!!! A Rainha Decapitada
O musical retrata a disputa entre as atrizes Cacilda Becker (1921-1969) e Tônia Carrero, principalmente pela atenção do diretor Adolpho Celi (1922-1986). Até 8/11.
Informe-se sobre o evento


Callas
No dia anterior à sua morte, a cantora lírica Maria Callas (1923-1977) se encontra com o jornalista John Adams para planejar uma exposição sobre sua vida e obra. Ao revirar pertences pessoais, ela lembra sua trajetória. Até 9/11.
Informe-se sobre o evento



Cássia Eller - O Musical
Tacy Campos interpreta Cássia Eller (1962-2001) e revive momentos importantes da carreira da cantora, como a primeira paixão por uma menina, as experiências com drogas, o nascimento do filho e a parceria com Nando Reis. Até 10/11.
Informe-se sobre o evento


Ninguém no Plural
A adaptação da Cia. As de Fora para contos do moçambicano Mia Couto mostra os universos de quatro mulheres, seus encontros e desencontros e a ausência dos seus homens. Até 13/11.
Informe-se sobre o evento


Quem Matou Maria Helena?
Com humor nonsense, o monólogo conta a história de Mário Augusto, que encontra sua amada Maria Helena morta. Ele se lança em uma investigação e encontra cinco suspeitos. Até 13/11.
Informe-se sobre o evento


Sem Título
Escrita pelo diretor e dramaturgo argentino Ariel Farace, a trama é conduzida pelos personagens Ana, Laura e Ulisses, que moram em uma cidade grande, repleta de pessoas, mas, ainda assim, são solitários. Ao longo da peça, suas histórias se cruzam. Até 10/11.
Informe-se sobre o evento


Tragédia: Uma Tragédia
Repórteres vão investigar um fenômeno estranho em uma cidade: o Sol se pôs e não voltou a nascer. Em meio à noite eterna, o medo dos jornalistas se sobrepõe ao dever de reportar a notícia. Até 9/11.
Informe-se sobre o evento



Walmor y Cacilda 64 - Robogolpe
O musical recorda a repressão da ditadura sobre os teatros. Em 1964, Cacilda Becker e Walmor Chagas veem colegas serem presos e atores serem intimados pela polícia. Até 9/11.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais