Roteiro traz espetáculos de dança para curtir no fim de semana

Confira os espetáculos de dança que ocorre neste sábado (8) e domingo (9) em São Paulo:

6ª Mostra do Fomento à Dança
Para marcar os cinco anos do programa de incentivo à dança contemporânea, da Secretaria Municipal de Cultura, serão apresentados 26 trabalhos. Nesta semana, 16 espetáculos compõem a programação.
Informe-se sobre o evento

A Dança É um Segredo
Bailarinos do Núcleo Garagem se espalham para escolher um lugar onde começar sua coreografia. O público é convidado a procurar pelos dançarinos.
Informe-se sobre o evento

Danças [Im]Puras
A Taanteatro Companhia (teatro coreográfico de tensões), dirigida por Maura Baiocchi, foge de uma linha narrativa e busca o atrito entre a energia e o signo das coisas.
Informe-se sobre o evento

Ecos
Comemorando os 10 anos da Cia. Fragmento de Dança, a coreógrafa, diretora e bailarina Vanessa Macedo leva aos palcos o espetáculo que explora a relação que temos com a própria imagem. Baseado em pesquisas sobre a vida e a obra da artista mexicana Frida Kahlo, que, a partir de uma enfrentou vários problemas físicos durante a vida e refletiu sobre isso em sua obra.
Informe-se sobre o evento

Espiral Brinquedo Meu
A primeira montagem do músico, ator e dançarino Helder Vasconcelos reúne ritmos e figuras criadas a partir de sua relação com o cavalo-marinho, da Zona da Mata no norte de Pernambuco, e o maracatu rural, cortejo de rua do carnaval pernambucano
Informe-se sobre o evento

Marchas
Coreografias: Gal Martins, Ivan Bernardelli e elenco. 55 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
O espetáculo é inspirado na vida do filósofo e educador Paulo Freire e faz parte da trilogia Militantes do Ideal, que retrata a luta de pessoas por justiça e igualdade social.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Cris Lyra Érica Tessarolo estreia a coreografia "Para Ver o Azul da Carne", no Teatro Sérgio Cardoso

Para Ver o Azul da Carne
Érica Tessarolo usa as pinturas de Francis Bacon para denunciar um pensamento que mostra corpos suscetíveis à ação do tempo.
Informe-se sobre o evento

Porta Aberta
No espetáculo "Porta Aberta, da companhia La Puerta, Ramiro Murillo e Natalia Mallo convidam parceiros para apresentar técnicas de contato e de improvisação.
Informe-se sobre o evento

Vis-à-Vis
As bailarinas Janice Vieira e Andréia Nhur, mãe e filha que integram o grupo Pró-Posição, levam ao palco espetáculo inspirado em suas vivências durante a ditadura militar. O repertório musical conta com baião, pop e blues.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais