Confira nove peças adultas que têm sessões à tarde

Para quem gosta de ir ao teatro, mas não gosta das sessões que começam tarde, o "Guia" selecionou nove peças que têm apresentações matutinas e vespertinas. Confira e programe-se:

Crédito: Divulgação Cena de "Priscilla, Rainha do Deserto", que tem sessões vespertinas aos fins de semana

Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade
O monólogo de Sura Berditchevsky percorre a vida do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade a partir de cartas trocadas durante sua vida entre ele e sua filha Maria Julieta. Aos domingos, a sessão começa às 15h.

Contos do Inesperado
As apresentações acontecem nos fins de semana, às 17h. Baseada em contos de Roald Dahl, a peça mostra, com humor sarcástico, como pessoas aparentemente comuns podem agir de modo inesperado.

O Espelho
Na peça do grupo OPOVOEMPÉ, que integra o projeto A Máquina do Tempo, o público é convidado a um piquenique com café e bolo enquanto as atrizes compartilham depoimentos sobre experiências de tempo. A sessão começa às 10h dos sábados.

Fame, o Musical
Há uma sessão vespertina às 17h dos sábados. Baseado no filme homônimo dos anos 1980, o musical trata das relações de um grupo de jovens alunos durante quatro anos de formação na New York High School of Performing Arts

A Família Addams
Há sessões vespertinas aos sábados (17h) e domingos (16h). Inspirado nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams, o musical mostra uma bizarra e macabra família. Na trama, Wandinha, a filha mais nova do casal Gomez e Morticia, se apaixona por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Para os pais Addams, o acontecimento vira a casa de cabeça para baixo, já que são forçados a organizar um jantar para o jovem e sua família.

O Farol
Primeiro trabalho do projeto Máquina do Tempo, do grupo OPOVOEMPÉ, a peça tem início em um hotel. De lá, o público segue viagem em um trem da CPTM. Munidos de aparelhos de MP3, os espectadores são convidados a refletir sobre sua relação com o tempo na cidade. As apresentações acontecem de segunda a quarta e nas sextas e sábados, às 11h.

Florilégio Musical
No musical, que acontece às 16h nos fins de semana, são interpretadas canções da década de 1950, escritas por compositores como Lupicínio Rodrigues, Herivelto Martins e Edith Piaf.

Mateus, 10
O espetáculo da cia. Tablado de Arruar traz referências a "Bartleby, o Escriturário", de Hermann Melville, e "Crime e Castigo", de Dostoiévski, e trata de um pastor, obcecado pelo texto bíblico "Mateus, 10", que deseja formar uma nova doutrina. Aos domingos, a sessão começa às 15h30.

Priscilla, Rainha do Deserto - O Musical
Há sessões vespertinas aos sábados (17h) e domingos (16h). Baseado no filme homônimo de 1994, o musical traz clássicos de divas pop (como Madonna e Cyndi Lauper) e conta as aventuras de Bernadette, Mitzi e Felicia, uma transexual e duas drag queens, que viajam em um ônibus pelo deserto australiano.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais