Grupo de teatro estreia duas peças sobre a ditadura militar no Brasil

Importante nome da cena teatral brasileira, o grupo Teatro de Narradores celebra seus 15 anos e apresenta, entre os dias 19/6 e 28/7, parte de sua trajetória na Ocupação Teatro de Narradores no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo).

A companhia dirigida por José Fernando de Azevedo, cujo trabalho busca entender a configuração política da sociedade brasileira, traz bate-papos e leituras cênicas, além da estreia de dois espetáculos sobre a ditadura militar no país.

"Retrato Calado", que estreia neste sábado (22), parte do livro homônimo de Luiz Roberto Salinas Fortes para lembrar as torturas ocorridas durante a ditadura militar e reflete sobre como a violência da época ajudou a definir a atual fisionomia do país.

"Ensaio Sobre o Sim e o Não", cuja estreia será no dia 26/6, é baseado na peça "Aquele que Diz Sim/Aquele que Diz Não", do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. A partir do texto, os Narradores discutem a repressão na época da ditadura militar por meio da história de um professor que organiza um ato clandestino em São Paulo.

Crédito: Francinny Anzai/Divulgação Teatro de Narradores em cena da peça "Retrato Calado", que integra a programação da mostra que o grupo realiza no Sesc Belenzinho

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais