"Guia" indica 10 peças que acabam de estrear em SP

A nova peça com Norival Rizzo, "A Noite dos Tríbades", e o espetáculo com Taís Araújo, "Caixa de Areia", estão entre as principais estreias desta semana nos teatros de São Paulo. No roteiro abaixo, veja dez opções que acabam de chegar aos palcos:



700 Mil Horas
Usando técnicas da mímica e do teatro físico, a Cia. Luis Louis reproduz, em 60 minutos, as 700 mil horas (expectativa de vida média do brasileiro) "gastas" em atividades cotidianas.
Informe-se sobre o evento

Antígona 2084
A montagem leva para a clássica tragédia -sobre uma jovem que luta para enterrar o irmão morto com dignidade- uma abordagem futurística, na qual o personagem Creonte, metade máquina metade homem, é chefe de Estado em 2084.
Informe-se sobre o evento

Bola de Ouro
O título da peça se refere a um antigo café parisiense, local onde, em 1968, um grupo de jovens "revolucionários" planejavam uma futura revolução. Passadas três décadas, três membros dessa trupe recebem uma estranha convocação para um encontro.
Informe-se sobre o evento

Caixa de Areia
Com uma narrativa não linear, a tragicomédia é centrada na crítica de arte Ana, que retorna ao apartamento em que viveu durante sua infância (e do qual é proprietária) após sua inquilina ter cometido suicídio. Entre devaneios e traumas familiares, a trama mostra uma delicada relação entre passado, presente e futuro.
Informe-se sobre o evento


Coelho Branco, Coelho Vermelho
O espetáculo, que aborda questões sobre o Irã contemporâneo, tem elenco rotativo e uma premissa: o ator que sobe ao palco não pode conhecer previamente o texto. O enredo fala de um coelho que é barrado por um urso ao tentar entrar em um circo.
Informe-se sobre o evento

A Noite das Tríbades
O texto é ambientado em 1889, no Teatro Dagmar, em Copenhague (Dinamarca). O dramaturgo sueco August Strindberg se reúne com sua primeira mulher, Siri von Essen (de quem está se divorciando), com Marie Caroline David (amiga e suposta amante de Siri) e com o ator Viggo Schiwe. O objetivo é ensaiar a peça "A Mais Forte", de Strindberg, sobre duas mulheres que lutam pelo amor de um homem ausente. A estreia é sábado (9), no Eva Herz (centro), com ingresso a R$ 50. No elenco estão Clara Carvalho, Norival Rizzo, Nicole Cordery e Daniel Volpi.
Informe-se sobre o evento

Petróleo
A Cia. Les Commediens Tropicales reinterpreta o espetáculo. Três mulheres aguardam na sala de espera de um hospital a morte de Marcos, marido de uma delas. Jane, que trabalha no local, vê-se envolvida em uma trama cheia de altos e baixos, junto a Loraine e Suzi.
Informe-se sobre o evento

Psicose 4.48
O texto mostra a fragmentação de uma mente psicótica que, lutando contra seus próprios limites, se transforma e permite ao público se reconhecer nela.
Informe-se sobre o evento

Puzzle
Projeto desenvolvido para a Feira do Livro de Frankfurt de 2013, o espetáculo foi criado a partir de 15 textos de autores contemporâneos brasileiros, como Amilcar Bettega Barbosa, Paulo Leminski e Veronica Stigger. A montagem apresenta uma ambivalente produção literária do país, como se ela tivesse, ao mesmo tempo, uma interioridade e um espírito de experimentação. O trabalho é dividido em três partes, encenadas em dias distintos.
Informe-se sobre o evento

Velhos Amigos
O espetáculo é baseado em pesquisa sobre a memória de moradores idosos de três bairros paulistanos: Santana, Luz e Centro. Em cena, o personagem Geraldo lembra-se do colégio interno, de sua floricultura e de seu casamento. Celina Rosa representa diversas mulheres. Já José William Facó sofre com Alzheimer.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais