Grupo francês traz universo aéreo e fantasioso a SP

Sucesso na França, a companhia Cirque Plume abre a temporada de dança 2012 do teatro Alfa (zona sul de São Paulo) com apresentações do espetáculo "L'Atelier du Peintre" (o ateliê do pintor), desta terça-feira (31) até 5 de agosto.

Crédito: Pascal François/Divulgação Cia. francesa Cirque Plume em cena do espetáculo "L'Atelier du Peintre", que abre a temporada de dança do Alfa

Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 150 e podem ser comprados pelos telefones 0/xx/11/5693-4000, 0/xx/11/0300-789-3377 e 0/xx/11/4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Na criação de Bernard Kudlak, diretor artístico e um dos fundadores da companhia francesa, 14 artistas entram em um ateliê, apropriam-se das ferramentas e dos gestos comuns aos pintores e, entre referências a quadros famosos e esculturas que ganham vida, embarcam em uma viagem ao universo das artes visuais.

SOBRE O CIRQUE PLUME

Criada em 1984 a partir dos componentes de uma fanfarra musical, a companhia é originária da pequena cidade de Besançon, na França.

O grupo busca questionar as fronteiras da arte que abraçava e renovou a tradição do circo por meio de seu universo aéreo e fantasioso, introduzindo dessa forma a ideia do circo contemporâneo ou "nouveau cirque" (o novo circo).

Informe-se sobre o espetáculo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais