Veja roteiro com os 15 melhores espetáculos de dança em cartaz

Para os amantes de dança, o "Guia" lista abaixo um roteiro com 15 programas em cartaz em São Paulo. Confira os espetáculos e faça sua agenda:

Crédito: Silvia Machado/Divulgação A Cia. Sociedade Masculina em cena do espetáculo "Tão", de Jomar Mesquita

A Bela Adormecida
Com elenco formado também por deficientes, a companhia Fernanda Bianchini de Ballet para Cegos encena a coreografia de Marius Petipa, baseada no conto de fadas do francês Charles Perrault e com trilha sonora de Tchaikóvski.

Cia. Sociedade Masculina
Formada apenas por intérpretes homens, a trupe encena as coreografias "Avà, o Homem que Caminha", da suíça Joëlle Bouvier, inspirada nas fotografias de Sebastião Salgado, e "Tão", de Jomar Mesquita, que tem trilha sonora de Cole Porter, Chopin e Sergei Rakhmáninov.

Colcha de Retalhos
Jovens moradores da periferia mostram suas trajetórias, histórias e conhecimentos de danças urbanas, clássicas, contemporâneas e jazz.

Coletivo Shop Sui
O grupo encena duas coreografias: "Behind the Clothes", de Fernando Martins, e "Black Out", de Martins e Jorge Garcia.

Corpos de Passagem
Nas formas de improviso e unindo dança contemporânea aos movimentos de "parkour" e capoeira, o grupo G.R.U.A. Gentleman de Rua busca o limite entre o dia a dia sufocante do caos urbano e o universo poético e sensível.

Dan
A coreógrafa e bailarina Maura Baiocchi busca nas agressões do homem à natureza a inspiração para discutir as relações entre corpo, ambiente e identidade mestiça.

Dança no MIS
O projeto exibe o filme de videodança "Torse", de Charles Atlas. Em seguida, o bailarino Cristian Duarte apresenta o espetáculo "site specific" "1 Milímetro of All That", que explora a plasticidade do caminhar e do olhar.

Ecos
A coreógrafa Vanessa Macedo leva aos palcos um espetáculo que explora a relação que temos com a nossa própria imagem. A cia. mostra novas criações, além de revisitar o que já produziu.

MarDincontros
Dirigida por Mazé Soares, a Saída de Emergência Cia. de Dança pesquisa os encontros e desencontros do ser humano consigo mesmo, com o outro e com o espaço em que vive.

Prêt-à-Porter de Vísceras
Na coreografia, a Cia. de Dança Burra questiona a posição dos livres pensadores diante da pressão da sociedade contemporânea.

Projeto Improviso
O projeto apresenta o espetáculo "Jam Passing Through", de David Zambrano, em que o grupo de bailarinos se movimenta de forma dinâmica, sempre atravessando o espaço com o seu deslocamento.

Tempo Roubado
Dentro do projeto Fora do Palco, a companhia La Puerta discorre sobre como a dança rouba conceitos da música e transcreve seus recursos interpretativos no corpo.

Dançando pela Paz - Danças e Ritmos do Mundo
Evento que reúne manifestações étnicas e culturais do Brasil e do mundo. Na programação, "OCA da Dança", coletivo de jovens e crianças de uma associação da Aldeia de Carapicuíba e a dançarina e coreógrafa iraniana Rana Gorgani, que apresenta danças tradicionais do Irã, do Afeganistão, entre outras.

Plataforma Internacional Estado da Dança
Ao todo, 11 atrações nacionais e internacionais se apresentam no evento.

Processos Coreográficos
A São Paulo Cia. de Dança apresenta seis coreografias concebidas e encenadas por bailarinos do coletivo paulista. A mediação fica a cargo de Inês Bogéa, diretora artística do grupo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais