Ator de "Faroeste Caboclo" integra peça que relê o épico "Fausto"

Depois de apresentações no Festival de Curitiba, em abril, "Maravilhoso" estreia neste sábado (dia 1º), no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 24 e estão à venda nas bilheterias das unidades do Sesc.


O projeto foi idealizado pelo ator e diretor Paulo Verlings, que, em parceria com o dramaturgo Diogo Liberano, adaptou o conto "Fausto", de Goethe. Na histórica épica, um médico faz um pacto com o demônio em busca de sucesso profissional. No palco, Henrique (interpretado por Verlings) é um homem depressivo que está prestes a cometer suicídio. Desorientado, ele acaba aceitando trabalhar para um bicheiro (Márcio Machado), que também é presidente de uma escola de samba carioca.

O título "Maravilhoso" faz referência à cidade do Rio de Janeiro, onde a história é ambientada. O cenário escolhido, segundo Liberano, conecta-se à premissa trágica de Goethe: por trás de uma bela aparência, esconde-se a corrupção.

O elenco da peça, dirigida por Inez Viana (indicada duas vezes ao prêmio Shell), ainda conta com o ator Felipe Abib, que tem outra estreia nesta semana: ele interpreta o vilão Jeremias no filme "Faroeste Caboclo".

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais