Peça "Ausência" mostra homem que vive numa NY futurista à base de ração

"Ausência", monólogo da companhia franco-brasileira Dos à Deux estrelado por Luis Melo, estreia neste sábado (dia 8) no Sesc Ipiranga (zona sul de São Paulo). Os ingressos custam R$ 30 (estudantes pagam R$ 15, mediante apresentação da carteirinha).

. Atriz portuguesa Maria de Medeiros estrela peça em SP; leia entrevista
. Musical "Rock in Rio" estreia hoje em SP; trilha inclui Iron Maiden e Queen
. Peça sobre Bette Davis mostra período em que a atriz "morou" na casa de uma fã

Crédito: Renato Mangolin/Divulgação No monólogo "Ausência", Luis Melo interpreta um homem que vive preso em seu apartamento
No monólogo "Ausência", que estreia no sábado (dia 8), Luis Melo interpreta um homem que vive preso em seu apartamento

A peça já foi encenada em algumas cidades da França, como Paris, e em Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Agora, os diretores André Curti e Artur Ribeiro apresentam a montagem ao público paulistano.

Luis Melo interpreta um homem que vive em uma Nova York futurista e apocalíptica, devastada pela radioatividade. Sem poder sair do apartamento no qual vive (até para abrir a janela, é necessário uma máscara de oxigênio), o protagonista vive confinado e em condições precárias, devido à falta de água potável e ao racionamento de energia. Ele precisa sobreviver à base de ração e apenas uma gota de água por dia.

A "ausência" do título refere-se à falta de vida e à exterminação da raça humana. A única companhia do personagem de Melo é um peixe, que vive em um aquário. O protagonista, então, começa a sofrer com um grande dilema: matar (ou não) seu único amigo para beber a água do recipiente.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais