Festival de linguagem eletrônica reúne 44 países no Sesi nesta segunda

Crédito: Divulgação
Foto tirada de uma edição passada do File, em SP, que existe desde 2002 e reúne tecnologia

O File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) é um evento conhecido mundialmente pelo público que lida com inovações tecnológicas e digitais. Nesta segunda-feira (3), às 20h, o teatro do Sesi (zona oeste de São Paulo) abre suas portas para performances e orientações sobre a votação on-line dos melhores trabalhos --90 estão na disputa-- escolhidos entre os mais de mil inscritos.

"Sonocromática", do artista Ao Cubo, abre a programação da noite com elementos visuais e sonoros que se inspiram no artista plástico brasileiro Abraham Palatnik. Sons captados em tempo real e animação com luzes fazem parte da concepção do espetáculo. Depois, João Penoni faz um solo, "Lúmen", em que o artista reclina seu corpo de forma singular.

Os trabalhos que concorrem à premiação em dinheiro do File estão divididos em três categorias: arte interativa, linguagem digital e sonoridade eletrônica.

O número de espectadores é limitado, e a confirmação do nome na lista é feita por
e-mail.

Teatro do Sesi - av. Paulista, 1.313, Bela Vista, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3146-7405. Seg. (3): 20h. Grátis, mas é necessário confirmar presença. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais