Confira dez passeios grátis para aproveitar São Paulo

Virada de mês e o salário ainda não 'pingou'? Veja dez opções de passeios que você pode fazer sem pagar nada. Confira e aproveite o fim de semana na capital paulista.


CRIANÇA

Bichos do Brasil
Com bonecos infláveis gigantes e outros feitos de cabaça, além de música e dança, o espetáculo conta histórias de bichos que vivem em uma floresta tropical. Indicação do Guia: a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento

Kachtanka
Baseada no conto homônimo do russo Anton Tchekhov (1860-1904), a peça com bonecos acompanha uma cadela que se perde de seus donos durante o Carnaval. Ela é adotada por um palhaço de circo e vira uma das estrelas da trupe.
Informe-se sobre o evento

Oficina de Bonecos
Parte da comemoração dos 30 anos da Pia Fraus, companhia de teatro de bonecos. Os atores do grupo acompanharão adultos e crianças nesta oficina.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Ocupação Zuzu
Para marcar os 50 anos do golpe militar, a mostra resgata a trajetória da estilista e ativista Zuzu Angel, morta em 1976. A exposição exibe mais de 400 peças, entre roupas criadas pela estilista, documentos e fotos. Na programação paralela, há bate-papos e exibição de filmes.
Informe-se sobre o evento

Troca de Figurinhas
Os aficionados por figurinhas da Copa do Mundo se reúnem no posto de troca do Central Plaza Shopping. Para participar, basta levar os cromos repetidos e respeitar as regras da troca: (figurinhas iguais seguem a ordem de 1x1; já uma figurinha brilhante equivale a duas comuns.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Peixelétrico
A Banda faz show dançante com as músicas de seus três CDs e versões para músicas de compositores consagrados como Luis Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Edu Lobo e Jackson do Pandeiro.
Informe-se sobre o evento

Selma Reis
A artista inaugura a série "As Cantrizes", que vai levar ao Centro Cultural Correios oito atrizes para cantar. Cada show enfoca em um estilo, que vai do jazz ao samba de raiz. Para abrir o projeto, Reis escolheu clássicos da MPB como "Bastidores", "Como Nossos Pais", "Explode Coração" e "O que É o amor", entre outros.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

León Ferrari - Lembranças do Meu Pai
Um conjunto de 57 trabalhos do artista argentino (1920-2013) é exposto nessa retrospectiva. Com curadoria de Carmen Aranha e Evandro Nicolau, a mostra retrata a produção de Ferrari na época em que viveu em São Paulo. Entre as obras reunidas, de pinturas a esculturas, está a peça que batiza a exposição, feita com arame.
Informe-se sobre o evento

Adriana Varejão - Polvo
A artista carioca volta a exibir trabalhos inéditos no Brasil. A série "Polvo" é resultado de uma pesquisa de 15 anos sobre a representação das cores de pele dos brasileiros. Para a mostra, a artista criou 33 tintas a óleo baseadas em tons de pele. Os nomes desses pigmentos, como "Burro Quando Foge" e "Fogoió" foram tirados de uma pesquisa feita pelo IBGE que perguntava às pessoas "Qual é a sua cor?".
Informe-se sobre o evento

Alex Fleming
O artista paulistano volta a expor no Brasil depois de mais de duas décadas. Para a exposição, Flemming traz a inédita série "Caos", que resgata, em suas dez telas, a técnica de fazer retratos com a utilização de tintas metálicas. Remetendo ao caos interior, as pinturas levam ilustram personagens como "O Oculista como Paciente" e "A Colecionadora de Arte".
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais