Parque anexo ao Villa-Lobos será aberto um dia depois do Natal

Na próxima quinta (26), o parque Villa-Lobos ganhará uma área verde anexa, chamada de parque Candido Portinari.

O novo espaço terá cerca de 120 mil m², que se somam aos 730 mil m² do Villa-Lobos. A área era ocupada por um canteiro de obras da linha 4-Amarela do metrô e fica próxima à ponte do Jaguaré. A inauguração estava prevista para 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, mas foi antecipada.


A ligação entre os dois parques será feita por uma praça comum e uma ciclovia contínua. A estrutura do Candido Portinari conta com sete quadras (sendo três de areia), uma pista de skate de 7 mil m², dois playgrounds, equipamentos de ginástica e um espaço para cães.

Uma ciclovia de 1.300 metros circundará o parque, que terá ainda uma pista de caminhada com 940 metros. O novo estacionamento trará mais 640 vagas para carros.

O acesso poderá ser feito a partir da estação Villa-Lobos-Jaguaré da CPTM e pela av. Queiroz Filho. O horário será o mesmo do parque Villa-Lobos: segunda a domingo, das 5h30 às 20h no horário de verão. No resto do ano, os portões fecharão às 19h.

Atualmente, o Villa-Lobos chega a receber 60 mil pessoas em finais de semana de grande movimento.

Parque Candido Portinari - av. Queiroz Filho, s/nº, Alto de Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. S/ tel. Abertura: 26/12. Seg. a dom: 5h30 às 20h. Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais