Grátis: confira nove eventos em cartaz em SP para curtir no fim de semana

O 'Guia' selecionou exposições, espetáculos e passeios para sair de casa sem gastar nada. Veja abaixo:

PASSEIOS

3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Cerca de 60 artistas, brasileiros e estrangeiros, exibem seus trabalhos na 3ª edição do evento. Pela primeira vez sediada no parque Ibirapuera, a Bienal reúne murais e quadros pintados com spray, estêncil e pincéis, além de instalações e esculturas.
Informe-se sobre o evento


Feira Internacional de Artesanato
A feira exibe artesanatos exóticos e representativos de países como Índia, Turquia, Paquistão, Indonésia, Rússia, Ucrânia, Grécia e Espanha. Do país de Putin, por exemplo, há réplicas inspiradas nos ovos Fabergé, relíquias dadas a czares pela joalheria homônima.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Salamaleque
A peça é baseada na troca de cartas do casal de imigrantes árabes Nadime Neif Name e Nicolau Antonio Arbex, avós da atriz Valéria Arbex, que tiveram o casamento acertado por suas mães. No monólogo, a personagem revive essas histórias enquanto prepara uma ceia árabe, cheia de quitutes -que são servidos aos espectadores ao final do espetáculo.
Informe-se sobre a peça


EXPOSIÇÕES

Lina em Casa: Percursos
A exposição na Casa de Vidro, que foi residência de Lina Bo Bardi por 40 anos, reúne desenhos, documentos, cartas, anotações, fotos, objetos originais e vídeos como parte das comemorações do centenário do nascimento da arquiteta.
Informe-se sobre a exposição


Tomie Ohtake 100-101
A exposição reúne 30 telas recentes de Tomie Ohtake, que faleceu no último dia 12 de fevereiro. As obras foram concebidas pela artista entre seus 100 e 101 anos, e são em sua maioria monocromáticas. A curadoria é de Paulo Miyada.
Informe-se sobre a exposição

Marina Abramovic - Places of Power
A exposição apresenta cerca de 30 obras, entre fotografias, objetos, desenhos, instalações e vídeos de performances, que revelam a forte ligação da artista sérvia com o Brasil. Na seleção de trabalhos está a série que dá nome à mostra, e que foi produzida a partir de uma viagem da artista por diferentes estados brasileiros, entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013.
Informe-se sobre a exposição



CRIANÇA

Mundo Português
Por meio do teatro de bonecos, o espetáculo resgata a história da língua portuguesa ao redor do mundo e as influências de outras línguas que nosso idioma sofreu -expressões indígenas e africanas, por exemplo.
Informe-se sobre a peça

O Teatro para Crianças da Cia. Trucks
A Cia. Truks completa 25 anos em 2015. Para comemorar, o grupo faz uma retrospectiva de peças na Biblioteca Monteiro Lobato. Neste fim de semana, apresentam "Cidade Azul". A trama narra o encontro acidental de duas crianças de realidades bem diferentes: uma menina rica, que está perdida, e um menino que mora nas ruas.
Informe-se sobre a peça

África Animais Selvagens
A exposição reúne 20 réplicas de animais em tamanho real, que emitem sons e se movimentam -entre eles, leões, crocodilos e leopardos. Destaque para o gorila, de quatro metros de altura.
Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais