Museu do Futebol celebra aniversário com programação grátis e comidinhas

No dia 29 de setembro de 2008, o Museu do Futebol era inaugurado no estádio do Pacaembu. Hoje, a instituição completa sete anos sendo considerada o sexto melhor museu do Brasil pelo site TripAdvisor.

Para comemorar, o local terá entrada gratuita até 4 de outubro. No fim de semana, a criançada também poderá se divertir com jogos educativos e oficinas.

Além disso, no sábado (3), o museu recebe a segunda edição do projeto Sabor Paulista. Nove food trucks, uma bike truck e duas barracas estarão a postos na praça Charles Miller, onde a instituição se localiza, para celebrar as comidinhas tradicionalmente servidas em estádios: tapiocas, cachorros-quentes, coxinhas, churros e sanduíches de pernil.

Haverá também oficinas com quadrinistas, contação de histórias e atividades instrutivas como "Mulheres de Expressão", que tem como objetivo conversar sobre a importância das mulheres na História.


sábado (3/10)
Praça Charles Miller
12h às 19h: food trucks, bike trucks e barracas vendem comidinhas de estádio, além de oficinas com chefs e culinaristas.

Sala Osmar Santos
10 às 14h: os autores do livro "Lembranças de Chuteiras", Alexandre Cavalo Dias e Weberson Santiago, ministrarão oficinas de quadrinhos.

Auditório
15h às 16h: bate-papo com os autores Alexandre Cavalo Dias, Weberson Santiago e Wander Antunes sobre o livro "Lembranças de Chuteiras" (178 lugares).

Sala Osmar Santos
10h às 17h: oficina infantil de stencil. Cada criança poderá pintar e levar para casa um cartaz tipo "lambe-lambe" e um panfleto informativo.

Sala Osmar Santos
10h às 17h: oficina de toy art.

Sala Grande Área
13h30: educadores realizarão a mediação do acervo por meio do material de acessibilidade do PAMF (Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol).

Catraca de Saída
10h às 17h: distribuição de balões.


domingo (4/10)
Sala Osmar Santos
10h às 17h: oficina de flip book.

Sala Osmar Santos
10h às 17h: oficina de taumatrópio.

Sala Osmar Santos
10h às 17h: oficina de toy art.

Sala Grande Área
11h: atividade "Mulheres de Expressão", apresentando figuras femininas que marcaram os séculos 19 e 20.

Sala Números e Curiosidades
14h: contação de história "Museu de Música e Futebol".

Museu do Futebol - Estádio do Pacaembu - Pça. Charles Miller, s/nº, Pacaembu, centro, tel. 3664-3848

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais