Tatuapé ganha maior pista de kart da capital; saiba mais sobre o Speedland

O Speedland, no Tatuapé, aberto na quinta (1º), reúne, além da maior pista de kart de São Paulo, com 1.200 metros, autorama, simuladores de corrida, fliperamas, espaços infantil e corporativo, restaurante e salão de beleza.


Os donos esperam receber 40 mil visitantes por mês. Para outubro, mais de 3.500 pessoas já fizeram reserva para correr. Ainda há vagas.

São cerca de 30 competidores por bateria, que duram 30 minutos cada. A frota de karts, cerca de 80, está disponível para o percurso, que possui partes ao ar livre e fechada, iluminada por um cordão de LED.

Antes de colocar capacete e macacão, participantes recebem instruções de segurança. E, enquanto competem, os pilotos são filmados e a transmissão é feita ao vivo em televisores espalhados pelo local.

Aqueles que não quiserem encarar o kart, que pode ultrapassar os 60 km/h, têm a opção de experimentar os simuladores, semelhantes aos usados por pilotos profissionais para testes de Fórmula 1.

Estão ainda em exposição um carro original de F1, macacões usados por nomes como Rubens Barrichello e Felipe Massa e objetos de Ayrton Senna- que ganhou um mural do grafiteiro paulistano Eduardo Kobra.
Até o final do ano, cursos de pilotagem também estão previstos na programação.

R. Ulisses Cruz, 275, Tatuapé, região leste, tel. 4063-1998. Seg. a sex.: 17h às 24h. Sáb.: 10h às 24h. Dom.: 10h às 22h. 8 anos. Ingr.: R$ 100 e R$ 120. CC: AE, D, E, H, M e V. Estac. grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais