Feira de editores independentes traz oficinas e encontro de desenhistas

Arte, ilustração, fotografia, design e mercado editorial independente. A feira Avessa procura reunir tudo isso, com artista se aventurando por diversas linguagens. Em sua 4ª edição, a Feira de Publicações Independentes ocorre no Sesc Pompeia neste sábado (12) e domingo (13).

O evento traz obras de mais de 50 produtores editoriais e promove oficinas e minicursos gratuitos. Estarão presentes editoras como o Selo Demônio Negro, Polvilho Edições, Beleléu e Medusa. Os expositores vêm de todo o país; além de participações do México, Argentina, Venezuela e Colômbia.

Crédito: Carlos Rocha/Divulgação
Feira de Publicações Independentes tem quarta edição no Sesc Pompeia

No fim de semana, além da feira, oficinas grátis abordam técnicas como encadernação, serigrafia, estêncil, caligrafia e fanzines. As inscrições devem ser feitas no dia do evento com 30 minutos de antecedência. Já os minicursos possuem matrículas abertas, a serem feitas no Sesc, e acontecem até o dia 18.

Em uma feliz coincidência, a feira se integra com a Pupunha Ink, encontro para quem gosta de desenhar. O evento acontece no sábado (12), das 20h às 23h, no mesmo local. Nele, Nina Grando e José Osmar mediam uma conversa com a convidada Marcella Tamayo.

Feira Avessa - Sesc Pompeia - Rua Central - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. Sáb. (12): 14h às 21h. Dom. (13): 14h às 19h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais