Escape Room SP tem salas de terror e de viagem no tempo; confira

ESCAPE ROOM SP
A casa tem quatro salas, mas por enquanto, funcionam duas: Ateliê e Lado B. As outras, uma de terror e outra de viagem no tempo, estão previstas para este semestre. Logo na entrada, repare no quadro com as fotos dos grupos "losers" e "winners". Ali também há um hall, com água, café e jogos de enigmas para os participantes exercitarem a mente antes do jogo de verdade.

R. Bagé, 268, Vila Mariana, região sul, tel. 95328-1005. Qui. e sex.: 19h às 22h. Sáb. e dom.: 13h às 23h. Evento permanente. 60 min. 14 anos. Ingr.: R$ 79,90. CC: D, E, H, M e V. Visita monitorada p/ contato@escaperoomsp.com. Ingr. somente p/ escaperoomsp.com..



SALAS

Ateliê
Trata-se, na verdade, do espaço de trabalho de um falsificador de arte, que está prestes a fugir. O cenário é repleto de objetos, como pincéis e tintas, e pinturas famosas enfeitam as paredes. O objetivo é descobrir um código que libertará os participantes, que encarnam investigadores forenses.
Grau de dificuldade: difícil
Quantos escapam: 20%
Participantes: 4 a 10

Lado B
É o laboratório de um doutor maluco que conseguiu resultados incríveis em suas pesquisas. No entanto, se ninguém freá-lo, suas experiências poderão provocar muitos problemas. Os participantes, que também viram cientistas, precisam resolver os problemas para evitar que "ele" prossiga.
Grau de dificuldade: difícil
Quantos escapam: 20%
Participantes: 4 a 8


EXPERIÊNCIA
Antes de a brincadeira começar, todos os integrantes do grupo (neste caso, cinco pessoas) assistem a um vídeo que introduz à história e traz algumas instruções. Trata-se de um crime, e nós somos os investigadores. Um monitor, então, leva-nos à sala: um ateliê. A trama é complexa e gira em torno de obras de arte. As pistas começam a aparecer logo de cara, e são muitas. O funcionário do espaço permanece na sala e, de vez em quando, deixa escapar algumas dicas. "É quando ele percebe que o jogo travou", explica João Victor, um dos sócios. A ajuda pode grilar grupos mais competitivos. No nosso caso, foi bem-vinda, mas não o suficiente para escaparmos do quadro de "losers". Sugestões: reúna todas as pistas de modo que elas fiquem facilmente manejáveis; e faça pequenas reuniões no meio do jogo para avaliar avanços e dividir tarefas. Mesmo perdendo, é divertidíssimo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais