Spike Lee e filme sobre 'cura gay' estão entre as 5 dicas de hoje na 42ª Mostra; confira

'Infiltrado na Klan' é uma das atrações do dia no evento

Melanie Ehrlich e Chloë Grace Moretz em cena de 'O Mau Exemplo de Cameron Post', um dos filmes sobre fundamentalismo religioso
Melanie Ehrlich e Chloë Grace Moretz em cena de 'O Mau Exemplo de Cameron Post', um dos filmes sobre fundamentalismo religioso - Divulgação
São Paulo

Primeiro dia da 42ª Mostra Internacional de Cinema já traz um dos filmes mais badalados do evento, "Infiltrado na Klan", de Spike Lee.

No filme, aplaudido no Festival de Cannes, de onde saiu com o Grande Prêmio do júri, o ator John David Washington, filho de Denzel, se infiltra na organização racista Ku Klux Kan nos anos 1970. Seu colega judeu, papel de Adam Driver, o acompanha na missão. 

O dia também reserva "O Mau Exemplo de Cameron Post", com Chloë Grace Moretz no elenco. Elogiado em Sundance, fala sobre uma jovem enviada a um campo de conversão para homossexuais nos anos 1990.

Confira cinco dicas para aproveitar nesta sexta (18), na Mostra:

Minha Vida na Alemanha de Hitler
No verão de 1939, uma grande investigação foi iniciada por professores de Harvard com alemães exilados desde que Hitler chegou ao poder. Os documentos dessa pesquisa foram ignorados durante anos. No documentário, homens e mulheres têm voz para contar como conseguiram fugir do país dos nazistas a tempo.
Confira a crítica do filme.
Cinemateca, às 17h
 

O Homem que Roubou Banksy
O misterioso Banksy e sua equipe entram em Belém, em 2007, e em territórios ocupados pela Palestina para deixarem obras nos muros da Cisjordânia. Um taxista recorta aquele pedaço de parede para colocá-lo no eBay e vendê-lo pelo maior lance. O documentário segue a trajetória do pedaço de concreto, comercializado em luxuosas casas de leilão.
Marabá Playarte 1, às 17h10

O Mau Exemplo de Cameron Post
Baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth, o longa se passa em 1993, quando uma jovem é pega com outra garota. Seus pais conservadores a mandam para um centro de terapia que cura adolescentes da homossexualidade com disciplinas bizarras. Lá, Cameron conhece outras pessoas como ela e, pela primeira vez, começa a se sentir incluída.
Espaço Itaú de Cinema - Augusta 4, às 17h50

Culpa
O policial Asger Holm cuida, por uma noite, do plantão de uma delegacia de emergência na Dinamarca. Quase no fim de seu turno, ele atende a ligação de uma mulher sequestrada. Com o telefone como sua única pista, o policial entra numa corrida contra o tempo para salvar a mulher do perigo.
Espaço Itaú de Cinema - Pompeia 1, às 21h

Infiltrado na Klan
O longa traz John David Washington, filho de Denzel, vivendo um policial. O cenário é a década de 1970, quando os vários movimentos negros em ebulição estão na mira da polícia. Também, a Ku Klux Kan está por todos os lados e o policial, ajudado pelo colega judeu, consegue se infiltrar na organização racista sem que os membros se deem conta de que ele é negro.
Cinesesc, às 21h15

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais