Com filmes aclamados e polêmicos, Mostra faz maratona de Lars von Trier nesta quinta

Seleção inclui 'A Casa que Jack Construiu', mais recente trabalho do cineasta dinamarquês

São Paulo

Quem gosta do polêmico Lars von Trier vai poder conferir quatro filmes na sequência nesta quinta-feira (25), incluindo o último trabalho do cineasta dinamarquês.

A maratona começa às 13h30 com "Elementos de um Crime", filme que lançou a carreira internacional de Von Trier em 1984. Nele, um policial investigava assassinatos em uma Europa distópica usando métodos controversos.

Em seguida, às 15h30, haverá sessão de "Europa", longa vencedor do prêmio do júri em Cannes em 1991, que conclui uma trilogia sobre períodos traumáticos enfocando o pós-Segunda Guerra.

Às 17h45, será exibido "Ondas do Destino", pelo qual Emily  Watson foi indicada ao Oscar em 1997 com seu papel de uma mulher cujo marido tetraplégico pede que ela faça sexo com outros homens.

O dia termina com o trabalho mais recente do polêmico cineasta, o também controverso "A Casa que Jack Construiu", exibido às 20h45. A história de um serial killer que reconta sua macabra carreira de crimes indignou espectadores e críticos ao ser contada como uma comédia.

 

A Casa que Jack Construiu

Após matar uma mulher em um momento de raiva, um homem descobre o prazer que atos de violência despertam nele e, a partir daí, comete diversos assassinatos em um período de 12 anos. Mais tarde, ele narra seus principais crimes a um velho sábio.

Cinépolis Iguatemi Alphaville, sala 7, às 19h30

Europa

Na Alemanha, em 1945, a escuridão se sobrepõe a uma nação conquistada e destruída. Um americano de ascendência germânica chega ao país no pós-guerra e consegue um emprego na linha ferroviária de simpatizante do nazismo. O longa venceu como Melhor Contribuição Artística, do Grande Prêmio Técnico e do Prêmio do Júri no Festival de Cannes.

Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, sala 3, às 15h30

Ondas do Destino

Uma jovem ingênua se apaixona pelo operário de uma plataforma petrolífera. Quando um acidente deixa o homem paralisado, ele teme que a amada não tenha mais uma vida normal e a convence em arranjar um amante. O longa venceu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes.

Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, sala 3: 17h45

Elemento de um Crime

Após liderar a investigação de um assassinato na Europa, um homem retorna ao Cairo. Ele se lembra de poucas coisas e, por isso, torna-se obsessivo e passa a sofrer fortes dores de cabeça. A fim de recuperar a memória, o investigador procura um terapeuta para fazer hipnose.

Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, sala 3, às 13h30

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais