História de viciada em sexo e documentário sobre Wilson das Neves são exibidos na Mostra nesta sexta

Premiado em Cannes e pré-indicado ao Oscar, longa sul-coreano 'Em Chamas' é outro destaque do dia

São Paulo

A semana chega ao fim com uma programação farta na Mostra. Nesta sexta (26), uma das opções em cartaz no evento é o longa "Sem Amor", coescrito e protagonizado por Charlene deGuzman, que vive uma garota em luta contra o vício desenfreado em sexo.

A seleção do dia traz dois documentários de diferentes teores. "O Samba é Meu Dom" registra a vida de Wilson das Neves entre 2009 e 2012, contando também com depoimentos de celebridades como Chico Buarque e Elza Soares sobre o baterista de samba. Já "Relatos do Front" aborda segurança pública e o tráfico no Rio, reunindo diferentes facetas do embate.

Premiado em Cannes e pré-indicado ao Oscar, o longa sul-coreano "Em Chamas", do diretor Chang-dong  Lee, é outro destaque do dia. Na narrativa, adaptada de um conto do escritor japonês Haruki Murakami, o cineasta parte de triângulo amoroso para conceber uma alegoria sobre uma Coreia dividida.

 

Em Chamas

Jongsu é um entregador que reencontra Haemi, uma garota que viveu em sua vizinhança. A moça pergunta se ele poderia cuidar do seu gato enquanto ela viaja. Na volta, Haemi apresenta Jongsu a Ben, um jovem enigmático que ela conheceu durante a viagem. Baseado no conto Queimar Celeiros, do escritor Haruki Murakami. O longa venceu o Prêmio da Crítica no Festival de Cannes e foi o escolhido para representar a Coreia do Sul no Oscar 2019. Do mesmo diretor de Poesia (2010), exibido na 34ª Mostra.

Caixa Belas Artes, sala 1: Villa-Lobos, às 20h30

A Névoa Verde

Obra trata-se de um tributo a "Um Corpo que Cai" (1958), de Alfred Hitchcock. O filme é composto por trechos de 98 filmes e de programas de televisão que se passam em São Francisco e também presta uma homenagem à cidade. Do mesmo diretor de "Keyhole" (2011), exibido na 36ª Mostra.

CCSP, Spcine Lima Barreto, às 19h10

Relatos do Front

Documentário sobre segurança pública no Brasil, filmado no Rio, reúne relatos de pessoas que vivem ou viveram a rotina de combate entre tráfico de drogas e polícia. Sem tomar partido, o longa apresenta diferentes lados de uma mesma tragédia.

Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, sala 5, às13h30

Sem Amor

Uma mulher tenta preencher seu vazio existencial com romances e sexo. Ao perceber que isso é um problema, ela procura ajuda e faz uma amiga. Quando ela conhece o recluso irmão da amiga, as coisas mudam. Da mesma diretora de "Querido Lemon Lima" (2009), na 33ª Mostra.

Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, sala 2, às 14h00

O Samba é Meu Dom

O documentário registrou, entre 2009 e 2012, a vida de Wilson da Neves (1963-2017), o maior baterista de samba do século 20. À frente do palco, revelou-se como sambista de classe e foi reconhecido nacional e internacionalmente. Há entrevistas de Chico Buarque, Elza Soares, Paulo César Pinheiro e Aluisio Machado. Do mesmo diretor de "5 Frações de uma Quase História" (2007), exibido na 31ª Mostra.

MIS, às 15h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais