Virada Ambiental deixará Parque Ibirapuera aberto por mais de 24 horas

O parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo) ficará aberto ininterruptamente das 5h de sábado (17) até as 24h de domingo (18), como parte da 1ª Virada Ambiental.

O evento, organizado pela prefeitura, realizará ações em outros 68 áreas verdes de São Paulo.

Veja abaixo alguns destaques de outros parques. A programação completa está no site oficial.



Ibirapuera
Durante todo o sábado e o domingo, o Ibirapuera terá palestras e oficinas relacionados a temas ambientais. Às 17h30 de domingo, será apresentada a peça "O Segredo da Arca de Trancoso", que foi premiada na Bahia.
Informe-me sobre o local

Aclimação
No domingo (18), às 11h, será realizada a oficina "Projeto Cem Metros de Horizonte" e, às 15h, a palestra "Sete Pontos: Equilíbrio e Saúde".
Informe-me sobre o local

Carmo
Além de ser um dos maiores da capital, também está entre os parques com maior diversidade de fauna. O local terá hoje (18) diversas atividades, como uma revoada de pipas artísticas, um torneio de vôlei de areia e oficinas de escotismo. As atividades começam às 9h de sábado e prosseguem no domingo.
Informe-me sobre o local

Parque do Trote
No local, que abrigava corridas de cavalo até a metade do século 20, foi inaugurado em 2006 um parque com equipamentos de lazer especialmente voltados a deficientes físicos. Hoje (18), haverá atividades ao ar livre como oficinas de dança, show e brincadeiras a partir das 9h no sábado e das 10h no domingo.
Informe-me sobre o local

Trianon
Inaugurado em 1892, o parque Siqueira Campos preserva, em plena avenida Paulista, árvores remanescentes da mata atlântica. No sábado e no domingo, durante todo o horário de funcionamento, haverá doação de mudas.
Informe-me sobre o local

Crédito: Moacyr Lopes Junior/Folhapress Parque Ibirapuera ficará aberto durante toda a madrugada de sábado (24) para domingo (25) para a prática de esportes e passeios

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais