Estátuas da Mônica vão a leilão com lance mínimo de R$ 3.500

Essa é a chance de levar uma das esculturas da Mônica, espalhadas por São Paulo desde o mês passado, para casa. A organização da Mônica Parade e da Unicef promovem um leilão de 30 das 50 estátuas da personagem do Mauricio de Sousa, com lance mínimo de arremate R$ 3.500.

Para participar, é preciso acessar o site www.monicaparade.com.br/leilao. O fechamento está previsto para o dia 18 de dezembro.


O projeto faz parte da celebração dos 50 anos da dentuça e fica nas ruas até domingo (8).

As criações estão em pontos movimentados como a av. Paulista, a av. Brigadeiro Faria Lima e o parque Ibirapuera, e também em locais fora do centro, como a praça Sílvio Romero (zona leste) e o Sesc Interlagos (zona sul). Os parques da Aclimação, do Povo, da Independência e Burle Marx também estão na lista. A relação completa de endereços está em www.monicaparade.com.br.

Cada "Mônica" tem 1,6 m de altura e foi decorada por um artista diferente. Anita Kaufmann, Crânio, Fido Nesti, Rui Amaral, Zé Márcio e o próprio Mauricio são alguns dos nomes que participam da ação, desenvolvida pelo mesmo grupo da intervenção Call Parade, que decorou telefones públicos.

CASOS DE POLÍCIA

Alguns casos de furto e vandalismo marcaram a ação de homenagem. Umas das estátuas, que estava na r. Oscar Freire, foi furtada e encontrada uma semana depois em um terreno baldio no centro de Guarulhos.

Segundo o soldado, Emilio Barbieri Ramirez, responsável por encontrar a peça, a escultura estava em bom estado. "Só há alguns arranhões por conta do transporte. Consegui perceber, também, que há uma pequena rachadura na orelha do 'Sansão', coelhinho que a Mônica está segurando", disse Ramirez, à época.

Outros trabalhos foram pichados: casos de peças que estavam na av. Paulista (centro), na praça Benedito Calixto (zona oeste) e praça do Bom Parto (zona leste).


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais