Mostra Sesc_Videobrasil exibe programação variada dividida em dois eixos principais

Completando 30 anos, o Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, que será realizado de quarta-feira (dia 6) até 2014, extrapola a linguagem do vídeo com uma programação dividida em dois eixos principais no Sesc Pompeia e CineSesc.

Crédito: Divulgação Cena da obra "Brisas", de Enrique Ramírez, que será exibido na programação do Sesc_Videobrasil
Cena da obra "Brisas", de Enrique Ramírez, que será exibido na programação do Sesc_Videobrasil

O núcleo "Panoramas do Sul" reúne uma amostra da produção artística atual da América Latina, Leste Europeu, Caribe, África, Oriente Médio, Oceania e Sul e Sudeste Asiático.

Já o eixo "30 anos" propõe uma retrospectiva do festival, exibindo, em uma instalação de 234 telas, registros de edições passadas do evento.

O público também terá acesso a uma videoteca com cerca de 1.300 obras de nomes como Fernando Meirelles e Marina Abramovic.

O primeiro dia do festival terá, às 15h, um debate sobre a internacionalização da arte. Às 19h30 o CineSesc traz o programa "História, Regresso e Pertencimento", com os vídeos "Father's Footsteps", do lituano Vygandas Simbelis, e "The Sun Glows Over the Mountains", da israelense Nurit Sharett.

Na quinta (dia 7), a sala de cinema exibe os trabalhos dos programas "A Experiência do Espaço Humano" e "Consciência Política e Experiência Sensível", às 14h, e "Imersões no Espaço Sociocultural Brasileiro" e "Dispositivos e as Construções Identitárias", às 16h. Às 20h, o grupo Cão, com Dora Longo Bahia, realiza performance na choperia do Sesc Pompeia.

Veja a programação em http://site.videobrasil.org.br/.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais