SP recebe eventos grátis sobre literatura no fim de semana; veja quais

A praça Dom José Gaspar, a biblioteca Mário de Andrade e o bar Paribar —todos endereços vizinhos, no centro de São Paulo— recebem, até domingo (dia 13), a 10ª edição da Primavera dos Livros.

O evento gratuito tem lançamento de livros de editoras alternativas (ou seja, que geralmente não publicam best-sellers), abrigados pelo Paribar e pelo terraço da biblioteca.


A programação também traz atividades como saraus, contações de histórias, bate-papos, oficinas e shows.

Nesta edição, poetas paulistanos —em sua maioria, vindos da periferia— ganham destaque. Na sexta (11), às 18h, há bate-papo sobre o rapper Sabotage, na biblioteca. Já na praça, há o Sarau da Periferia e show da MC Lurdez da Luz, às 20h.

As crianças também têm programação vasta. No sábado (12), às 9h, na praça, o grupo Conto em Cantos conta histórias para bebês. Os mais crescidos podem ouvir as narrativas indígenas do grupo Três Marias e um João, às 11h.

Veja a programação completa


Chuva de HQs

No sábado (12), a Livraria da Vila, no shopping Higienópolis, abriga a Festa dos Quadrinhos, evento que traz atividades gratuitas relacionadas a HQs. Há uma exposição de ilustrações do livro "Campo em Branco", de Emilio Fraia e DW Ribatski, e bate-papos com os quadrinistas como Rafael Coutinho, de "Cachalote", e Pedro Franz, de "Bukkake". No sábado e no domingo, as histórias em quadrinho da livraria têm 20% de desconto.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais