Museu da Casa Brasileira promove visitas noturnas grátis em agosto

Nesta quarta (5), o Museu da Casa Brasileira realiza sua primeira visita noturna gratuita de agosto, das 18h às 22h.

O destaque é a palestra sobre a exposição "Casas - A Morada das Almas", promovida pela fotógrafa Zaida Siqueira, o engenheiro Felipe Pinheiro e a curadora da mostra, Maria Lúcia Montes. Nela, os convidados irão compartilhar e discutir técnicas usadas atualmente em bioconstruções e suas experiências.

Durante a visita, também estarão abertas ao público outras duas exposições temporárias do museu: "Cooperativas Habitacionais no Uruguai - Meio Século de Experiências", mostra com fotos, desenhos e maquetes produzidas em Montevidéu; e "Vilanova Artigas - A Mão Livre do Vovô", exposição que celebra o centenário de nascimento do arquiteto Vilanova Artigas.


A "Coleção MCB" e "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado", acervos permanentes do museu, também estarão abertos ao público. O primeiro reúne móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21, enquanto o segundo retrata o cotidiano e trajetória dos antigos moradores da residência que abriga o museu, Fábio Prado e Renata Crespi.

As visitas noturnas no MCB ocorrem quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar, mas visitas educativas podem ser agendadas pelo telefone 3026-3913 ou via e-mail, por agendamento@mcb.org.br.

Museu da Casa Brasileira - av. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano. Tel.: 3032.3727. Ter. a dom.: 10h às 18h. Ingr.: R$ 3 e R$ 6 (de ter. à sex. e grátis nos demais dias). Visita noturna: qua. (5), 18h às 22h. Livre. Entrada gratuita.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais