Espaço em Perdizes promove noite de contação de histórias para adultos

As contações de histórias, apesar de quase sempre associadas ao universo infantil, também podem ser apreciadas pelos adultos. Essa é a experiência proposta pela Casa Tombada, neste sábado (30).

A partir das 20h, os contadores Ailton Guedes, Giuliano Tierno, Letícia Liesenfeld, Magno Rodrigues Faria, Rubia Konstantyni e Simone Grande narram histórias em torno dos temas habitação, morada e abrigo. Os contos têm cerca de dez minutos cada um.

Crédito: Divulgação Casa Tombada
Inaugurada em julho de 2015, a casa baseia sua programação no tripé cultura, arte e educação

"A complexidade das histórias para os mais velhos, que já passaram por muitas experiências, é bem maior. E isso possibilita uma escuta mais qualificada", explica Giuliano Tierno, um dos fundadores do espaço.

Inaugurada em julho de 2015, a Casa Tombada ocupa uma residência de cerca de 120 anos em Perdizes -a fachada é considerada patrimônio histórico pelo Condephaat (órgão estadual de preservação).

A programação é baseada no tripé: educação, arte e cultura. Os 300 m² são ocupados por livros, aulas de pós-gradução, cursos livres e rodas de estudo. "A casa surgiu pela necessidade de um espaço de convívio que comporte pautas mais abertas". Tal liberdade, permite, por exemplo, acolher e dar espaço para artistas que estão de passagem por São Paulo.

Também ocorrem exposições. No momento, estão em cartaz fotografias de Mariana Galender.

A Casa Tombada - r. Min. Godói, 109, Perdizes, região oeste, tel. 3675-6661. 40 lugares. Sáb.: 20h. Livre. Ingr.: R$ 30.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais