Museu do Futebol e Think Olga fazem debate sobre mulheres e esporte

Para fechar a programação do mês da mulher, o Museu do Futebol e a ONG Think Olga organizam um debate para discutir a relação das mulheres com o meio esportivo.

Luciane Castro, jornalista do "Lance!", Aline Pellegrino, ex-capitã da seleção feminina de futebol e co-criadora do Guerreiras Project, e Thays Prado, da ONU Mulheres, falarão sobre as barreiras que afastam as mulheres dos esportes e as pressões em relação ao corpo.

Crédito: Ana Carolina Fernandes Foto da exposição 'As Donas da Bola' - futebol
Foto da exposição 'As Donas da Bola'

Durante o bate papo serão discutidas as dificuldades em ser mulher e querer participar de um universo tido como masculino.

Será apresentada também uma pesquisa feita com 1,5 mil mulheres cujo objetivo foi entender a relação delas com as atividades físicas.

"A pesquisa aborda a relação das mulheres com o movimento (atividade esportiva ou esporte) e traz também um panorama sobre o esporte profissional a partir de dados secundários", afirma Maíra Liguori, idealizadora da Campanha Olga Esporte Club.

Às 14h, haverá um jogo no qual os participantes serão desafiados a reconhecer as atletas brasileiras que são campeãs olímpicas em diferentes modalidades.

Vale aproveitar a visita ao museu e passar pela mostra "As Donas da Bola". O projeto traz o trabalho de 11 fotógrafas, que percorreram o Brasil em buscas de mulheres que jogam bola, profissionalmente ou por diversão.

Debate Think Olga, Auditório Armando Nogueira, das 10 às 13h. Exposição "As Donas da Bola" - 10 às 18h (sábado e domingo), até 3/4.

Museu do Futebol - Estádio do Pacaembu: Pça. Charles Miller, s/nº - Pacaembu - Centro. Telefone: 3664-3848
O debate é gratuito, mas as organizadoras pedem para os interessados confirmarem a presença na página do evento no Facebook

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais