Comidas, bebidas ou livros? Veja 25 opções de serviços por assinaturas

Hoje em dia, é possível receber, no conforto do lar, aranjos florais, esmaltes, mimos para seu bichinho de estimação, cosméticos, bebidas, comidas variadas e uma infinidade de outros produtos. Basta assinar, como é com internet, TV a cabo, jornal.

Segundo Mauricio Salvador, presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), existem cerca de 500 empresas no país especializadas nesse tipo de serviço de assinatura.


A maioria delas oferece planos, com diferentes pacotes e periodicidades: mensal, semestral ou anual, por exemplo. As entregas, geralmente, são feitas pelos Correios (algumas cobram frete à parte), e o pagamento, via depósito bancário ou no cartão de crédito.

Os preços variam, mas a partir de R$ 60 já dá para começar a experimentar essa mordomia moderna.

A ideia é escolher o que você quer receber em casa e com qual frequência. Daí, é só esperar a caixa –normalmente, a curadoria dos itens é feita pela própria empresa.

Se você já é usuário ou nunca ouviu falar das assinaturas, o "Guia" selecionou 25 serviços do tipo, que prometem facilitar a vida dos que não conseguem ou não querem ir às compras (do jeito antigo).

ESCOLHA A SUA ASSINATURA

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais