Depois de incêndio, eventos são cancelados no Memorial da América Latina

Depois do incêndio que atingiu o auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina na tarde de sexta-feira (29), parte da estrutura do local está inacessível.


Até a publicação da matéria, a assessoria do Memorial não tinha a lista completa de quais eventos foram adiados. O Circo Zanni cancelou as quatro últimas sessões de sua temporada de 2013, que seriam hoje (30) e amanhã (1º/12). O 7º Encontro Paulista de Hip Hop, que pretendia reunir diversas vertentes da cultura de rua neste sábado (30), também está cancelado, assim como a apresentação Banda Sinfônica do Exército, prevista para amanhã (1º/12), no auditório.

Nos próximos dias uma nova programação será organizada e divulgada.


As áreas que pertencem ao Gabinete de Arte, Biblioteca, Salão de Atos e da Praça Cívica estão funcionando normalmente. Há opções de passeios em áreas não atingidas, como os acervos permanentes. Confira:

Acervo Memorial da América Latina
Acervo recolhido pelo casal de fotógrafos e especialistas em arte popular Jacques e Maureen Bisilliat, em 1988, a pedido de Darcy Ribeiro. Conta com 4.000 peças de arte popular do Brasil, México, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai. São trajes típicos, máscaras, estandartes, instrumentos musicais, objetos de adorno e de uso cotidiano, entre outros.

Informe-se sobre o local


Etnias: do Primeiro e Sempre Brasil
O projeto de arte pública recebe a curadoria de Maria Bonomi. A grandiosa obra retrata a epopeia do encontro com os índios no Brasil, a partir da percepção dos mesmos, ultrapassa 50 m de comprimento e tem cerca de 2,2 m de altura.

Informe-se sobre o local


Gershon Knispel - Testemunhos

O artista israelense, um dos fundadores do movimento realista do recém-criado estado de Israel, exibe painéis de grandes dimensões em que são retratados o drama de pessoas que viveram sob regimes ditatoriais, como o nazismo e os governos militares brasileiro e chileno, além do bombardeio sobre cidades como Belgrado,
Beirute e Bagdá.

Informe-se sobre o local


Neste ano, o Memorial recebeu shows marcantes. No início do ano, Kate Nash, Magic Numbers e Marcelo Jeneci fizeram apresentações no Cultura Inglesa Festival. Há poucos dias, Emicida, Dexter e Rappin Hood também fizeram shows no Afroétnica Flink Sampa, atração da semana da consciência negra.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais