Dia do vinho: veja bares especializados na bebida para comemorar em SP

Segundo consta no calendário oficial da cidade de São Paulo, em 21 de junho é comemorado o Dia do Vinho. A data coincide com o início do inverno —estação que melhor combina com a bebida.

Conheça cinco bares na capital paulista especializados na bebida:

Adega Santiago
Misto de bar e restaurante, tem paredes e móveis em madeira que conferem um ar de adega ao ambiente. Com inspiração ibérica, o menu traz porção de presunto cru espanhol, costeleta de cordeiro com legumes e bacalhoada assada em forno a lenha. A carta oferece cerca de cem rótulos de vinhos.


Bardega
Em ambientação sofisticada, com iluminação baixa, balcões e sofás confortáveis, há 12 máquinas com vinhos disponíveis, para o cliente bebericar doses de 30 ml, 60 ml ou 120 ml. Para marcar a data, Aldo Assada, sommelier do Bardega, selecionou rótulos de vinhos tintos prestigiados para apreciação do público.


Bottega Bernacca
Pequenino, o salão que abriga a casa conta com ambiente à meia-luz decorado com móveis de madeira, adega aparente e atendimento atencioso, que dão charme intimista ao espaço. O menu também é resumido, com foco nos paninis e algumas opções de massa. Para beber, há vinho. São cerca de 30 rótulos europeus, que podem ser servidos em um copinho de vidro por um preço fixo: R$ 8.


Ciao! Vino & Birra
A casa tem decoração detalhista —destaque às luminárias feitas com ralador de legumes— e aposta num ambiente mais sóbrio. Na cozinha, o foco são porções e pratos de acento italiano, como o bolinho de quatro queijos feito com macarrão cabelo de anjo. Para acompanhar os comes, há uma carta com cerca de 60 rótulos de vinhos.


Tazza
Grande parte da oferta de rótulos está disponível em uma moderna máquina, que permite ao cliente se servir sozinho, escolhendo o vinho e a quantidade que quer beber (30 ml, 60 ml ou 120 ml). Beliscos como as polpettas de carne de cordeiro estão como opções no menu de comes. Uma dica para celebrar a data são os coquetéis de vinho, a exemplo do Strawberry Noir, feito com vinho tinto, morango e xarope caseiro de frutas vermelhas (R$ 15).


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais