Mostra traz camisas usadas por Zagallo, Romário e Cafu em jogos da seleção

A partir de sexta (30), cinco camisas que fizeram parte de momentos marcantes do futebol brasileiro poderão ser vistas de perto pelo público. Trata-se da mostra "Preliminar", que estará na Caixa Cultural São Paulo (região central) até o dia 8 de junho.


A mostra grátis conta com um agasalho de treinamento da seleção brasileira usado por Zagallo em 1958 —ano do primeiro título mundial do Brasil; a camisa azul que Cafu usou nas quartas de final da Copa de 2002, no jogo contra a Inglaterra; a camisa usada por Romário na semifinal da Copa de 1994, contra a Suécia; e a camisa do zagueiro David Luiz, usada no amistoso contra o Irã em 2010.

A exposição inclui também a camisa que a jogadora Marta usou na semifinal da Olimpíada de Pequim, em 2008, quando o Brasil venceu por 4 a 1 a seleção da Alemanha.

O acervo antecipa a exposição "Brasil um país um mundo", que chega a São Paulo e será inaugurada no dia 10 de junho, no parque Ibirapuera. Confira aqui mais detalhes sobre a exposição.

Mostra Preliminar. Caixa Cultural São Paulo. Praça da Sé, 111, centro, São Paulo, SP. Tel.: 3321-4400. 30/5 a 8/6, 9h às 19h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais