O filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", que estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, impressiona também pelos números de sua produção.
Só para moldar todas as armaduras e armas, foram usadas 14 toneladas de silicone e 860 frascos de álcool isopropílico para a remoção das próteses.
O personagem principal Bilbo (Martin Freeman) usou mais de 100 pés de Hobbit durante as filmagens. Já os 13 anões ganharam cinco guarda-roupas completos com maquiagem, próteses e figurinos, cada um.
- Prelúdio de "Senhor dos Anéis" revê personagens em cenários exuberantes
- Novo filme conta como Superman descobre seus poderes; veja trailer
- Smurfette é sequestrada no novo "Os Smurfs 2"; veja trailer e fotos do filme
- Indicado ao Globo de Ouro, "As Aventuras de Pi" estreia nesta sexta; veja fotos
Como todos usavam cabelos artificiais, foram necessários 10 quilos de cabelo humano para confeccionar todas as 700 perucas --91 só para os anões. Para colar as barbas, mais sete quilômetros de fita adesiva.
O número de pessoas envolvidas nos sets de filmagem também é de espantar: 700 profissionais formavam a equipe principal, 100, a secundária, e 800 viajavam entre uma e outra. As equipes trabalharam 24 horas por dia durante os sete dias da semana.
No filme dirigido por Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis"), Bilbo, um curioso hobbit, viaja até a Montanha Solitária com um grupo de vigorosos anões para recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug.
Comentários
Ver todos os comentários