História de cachorrinha tetraplégica que morreu em setembro vira livro; veja fotos

Mocinha foi uma cachorrinha acolhida das ruas que acabou ficando tetraplégica por causa de uma doença degenerativa. Aos poucos, ela perdeu o movimento das patas traseiras, das patas da frente e sua voz sumiu. Veterinários diziam que a melhor solução seria a eutanásia, mas seus tutores Daniel Guth e Julia Bobrow nunca deram ouvidos a isso. E proporcionaram a melhor vida para Mocinha, até o fim, em setembro deste ano, quando ela morreu.

Toda essa história de amor e superação está no livro "Desistir Nunca Foi uma Opção", escrito por Daniel e Julia, que será lançado nesta segunda-feira (dia 16) na Livraria da Vila da alameda Lorena (zona oeste de São Paulo).

Das 18h30 às 21h30, os dois estarão lá para autografar a obra. A livraria, especialmente para a ocasião, liberou a entrada de cães no local durante o evento, ou no colo ou em coleiras.


O LIVRO

O prefácio do livro foi escrito pela atriz Lúcia Veríssimo, madrinha de Mocinha. Em duas páginas, ela conta, entre outras coisas, que a cachorra tinha "o olhar mais doce, meigo e feliz" que já viu em um animal em toda sua vida.

Mocinha passeava dentro de um carrinho de bebê adaptado e passava por sessões de alongamentos e fisioterapia, além de precisar da ajuda de seus "pais" para fazer xixi e comer.

Todos esses detalhes estão no livro, que também traz dicas importantes para quem tem um animal em situação similar. Há seções especiais como "Cuidados com a Pele", "Como Tirar o Xixi de um Cão Paraplégico ou Tetraplégico" e "Como Fazer uma Cadeira de Rodas para Seu Cão".

Lançamento do livro da Mocinha - Livraria da Vila - alameda Lorena, 1.731, Jardins, zona oeste, São Paulo, SP. Seg. (dia 16): 18h30 às 21h30. Grátis.

Crédito: Divulgação Capa do livro da Mocinha, chamado "Desistir Nunca Foi uma Opção", que será lançado nesta segunda (dia 16) na Livraria da Vila
Capa do livro da Mocinha, chamado "Desistir Nunca Foi uma Opção", que será lançado nesta segunda (dia 16) na Livraria da Vila

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais