Esportes gratuitos chegam a SP no Dia do Desafio; veja destaques

É hora de convidar pais, filhos e avós para se divertirem juntos. Nesta semana, São Paulo recebe o Festival Internacional Sesc de Circo, a Semana Mundial do Brincar e o Dia do Desafio, eventos que têm atrações para todas as idades.

Quem decidir fazer parte do respeitável público terá a oportunidade de ver 23 espetáculos circenses. O festival conta com oito companhias internacionais, de países como Espanha, Inglaterra e Peru, e outras 15 brasileiras. A partir desta sexta (23) e até o próximo domingo (1º/6), o evento leva os circos a 13 endereços.

O festival também contempla, no sábado (31), a inauguração da nova unidade do Sesc, no Campo Limpo. Veja a programação aqui.

As crianças poderão se divertir, ainda, na Semana Mundial do Brincar. Iniciativa da Aliança pela Infância, rede mundial que atua na educação infantil, a quinta edição do evento segue o tema "Brincando Juntos, Todos Ganham". A programação tem atividades como brincadeiras de roda, gincanas e contações de histórias. Para os adultos, há bate-papos com educadores. Veja as principais atrações aqui.

Já tradicional na cidade, o 20º Dia do Desafio, na quarta (28), convida crianças, jovens e adultos a participarem de atividades esportivas como rúgbi e manbol.

Veja abaixo os destaques do Dia do Desafio, selecionados pelo "Guia".



SESC INTERLAGOS

Esgrima
Os visitantes do Sesc Interlagos podem aprender esta modalidade olímpica. Usando movimentos estratégicos, o objetivo é tocar o adversário com a espada.

Sesc Interlagos - av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, tel. 5662-9500. Qua. (28): 10h às 14h. Grátis.


Patins - Anos 80
O grupo SP Hawks orienta os participantes, que podem deslizar com patins in line enquanto escutam hits dos anos 1980. A atividade é recomendada para maiores de 7 anos.

Qua. (28): 9h às 16h. Grátis.


SESC BELENZINHO

Vivência de Futsal
O público pode aprender técnicas e jogadas com Schumacher, que joga futebol de salão pelo Corinthians. Para participar, é necessário ter trajes adequados para o esporte. Quem quiser usar os armários do vestiário terá de levar o próprio cadeado. A atividade é recomendada para maiores de 15 anos.

Sesc Belenzinho - r. Pe. Adelino, 1.000, Quarta Parada, região leste, tel. 2076-9700. Qua. (28): 19h às 21h30. Grátis.


SESC IPIRANGA

Manbol
O esporte surgiu em Belém do Pará, como uma brincadeira na qual mangas eram arremessadas. Oficializada em 2004, a modalidade usa duas bolas ovaladas e tem regras que se assemelham às do vôlei.

Sesc Ipiranga - ginásio - r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul, tel. 3340-2000. Qua. (28): 8h às 17h. Grátis.


SESC SANTO AMARO

Ginástica Acrobática
Monitores instruem os visitantes que querem se aventurar no trampolim acrobático ou nas barras simétricas.

Sesc Santo Amaro - ginásio - r. Amador Bueno, 505, Santo Amaro, tel. 5541-4000. Qua. (28): 14h às 16h. Grátis.


SESC OSASCO

Rúgbi
João Neto, atleta da seleção brasileira de rúgbi, conversa com o público e ensina as regras. Após o bate-papo, os visitantes podem jogar uma partida.

Sesc Osasco - av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Bussocaba, Osasco, tel. 3184-0900. Qua. (28): 14h às 16h. CC: AE, E, M e V. Grátis.


SESC SÃO CAETANO

Capoeira
A aula aberta é conduzida por instrutores do Sesc. Durante uma hora, jovens e adultos aprendem os movimentos básicos da capoeira.

Sesc São Caetano - r. Piauí, 554, Santa Paula, São Caetano do Sul, SP. Tel.: (11) 4223-8800. Qua. (28): 8h às 9h. Grátis.


PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

Slackline
Crianças e adultos podem se aventurar no slackline, modalidade esportiva na qual os atletas precisam se equilibrar em um elástico suspenso. O desafio é conseguir saltar e fazer manobras sem cair.

Pq. da Independência - av. Nazaré, s/nº, Ipiranga, região sul, tel. 2273-4981. Qua. (28): 8h às 17h. Estac. grátis. Grátis.


PARQUE IBIRAPUERA

Beisebol
Jean Tomé e Rafael Miranda, atletas da Seleção Brasileira de Beisebol, participam de bate-papo com o público. Eles falam sobre a modalidade e sobre suas carreiras e os principais títulos conquistados.

Pq. Ibirapuera - ao lado do Museu Afro Brasileiro - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, região sul, s/tel. Qua. (28): 15h. Grátis.


SHOPPING WEST PLAZA

Tênis de Mesa
Supervisionados por jogadores profissionais, os visitantes poderão participar de desafios de saque e de torneios.

Shopping West Plaza - Av. Francisco Matarazzo, s/nº, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3677-4000. Qua. (28): 10h às 17h. Grátis.


ESTAÇÃO PALMEIRAS-BARRA FUNDA DO METRÔ

Ecopista - Rumo ao Hexa!
A estação de metrô recebe instalações artísticas e interativas. Entre as atividades estão pebolim e pênalti virtual.

Metrô Palmeiras-Barra Funda - linha 3-Vermelha. Qua. (28): 6h às 21h. Grátis para usuários do metrô.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais