Peça teatral é encenada na rua e termina em bar em SP

A homenagem a James Joyce começa cedo em São Paulo este ano. Estabelecido na Irlanda no dia 16 de junho, o Bloomsday tem início neste sábado (14) com a palestra "James Joyce - um breve itinerário de literatura", que trará uma introdução à obra do autor, na Casa Guilherme de Almeida (zone oeste).


Em seguida, na data oficial (16/6), a comemoração começa com o "Encontro Peripatético: Encenações de Rua". Será uma caminhada saindo da Casa Guilherme de Almeida com intervenções artísticas e cenas do espetáculo "Ulisses Molly Bloom - Dançando para Adiar", da companhia Estrela D'Alva.

O trajeto termina no Finnegan's Pub (zona oeste), onde atores e convidados farão leituras dramáticas de trechos das obras de Joyce, com o objetivo de mostrar o humor do autor. O programa inclui degustação de Jameson Irish Whiskey.

Veja a programação completa abaixo:

SÁBADO (14)

16h - Palestra: "James Joyce - um breve itinerário de literatura", na Casa Guilherme de Almeida

SEGUNDA (16)

17h - "Encontro Peripatético: Encenações de Rua", na Casa Guilherme de Almeida
19h - "O riso de Joyce", no Finnegan's Pub

Casa Guilherme de Almeida. Rua Macapá, 187, Pacaembu, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3672-1391. Palestra, sáb. (14): 14h.
Encontro Peripatético, seg. (16): 17h. Grátis.
Finnegan's Pub. Rua Cristiano Viana, 358, Pinheiros 11, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3062-3232. O Riso de Joyce, seg. (16): 19h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais