Hostel de SP recebe restaurante de cozinha peruana

Há três anos, a rua João Moura abriga o hostel Guest 607 —o número faz referência ao endereço da casa. No espaço, já funcionou o restaurante brasileiro Restô 607, mas, extinto, há três meses ele deu lugar ao aconchegante ILO Cocina Peruana.

Hostel e restaurante, ambos do mesmo dono, têm entradas diferentes –embora estejam interligados. São mesas e cadeiras dispostas sobre um piso colorido e o menu descrito em uma lousa que indicam onde comer.

Crédito: Wellington Nemeth/Divulgação Ceviche tradicional, do ILO Cocina Peruana
Ceviche tradicional, do ILO Cocina Peruana

No almoço, aposte no executivo (R$ 24). Há receitas como o filé de frango com huancaína (molho que leva pimentão, ají amarillo e queijo), com arroz e feijão. De entrada, podem aparecer salada de folhas com tomate cereja, e, de sobremesa, brigadeiro de colher.

À la carte, no almoço e no jantar, sugere, entre as opções, três entradas –as batatas fritas com o molho huancaína, os chips de batata-doce picante e o milho tostado na cumbuca (também vendido em saquinhos para levar para casa)– e cinco pratos principais –risoto de cogumelos, risoto de filé-mignon, ají de galinha (tipo de fricassê feito com pão), sopa peruana e arroz chaufa.

Na ala das bebidas, aparecem cervejas em garrafas de 600 ml, caipirinhas e alguns coquetéis, todos com pisco. O Maraca Sour, por exemplo, mistura suco de maracujá, clara de ovo, açúcar e aguardente.

R. João Moura, 607, Pinheiros, tel. 2619-6007. 58 lugares. Seg. a sex.: 12h às 15h. Qui. e sex.: 18h às 23h. Sáb.: 12h às 23h. CC: todos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais